Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 23/11 - Confira os números da Copa Clio
 23/11 - Jader David é o Rei de Floripa. Khodair o campeão antecipado
 23/11 - Campos vence em Interlagos, e já comemora o título
 23/11 - Vitória em Floripa colocou Fábio Carreira próximo do líder
 23/11 - Veja os "Top Ten" no torneio sul-coreano
 23/11 - Confira o resultado da segunda disputa do domingo
 23/11 - Antinucci é campeão da quinta edição do ?Korea Super Prix?
 23/11 - Antinucci venceu graças à boa largada
 23/11 - Veja o resultado completo da primeira corrida na Coréia
 23/11 - Antinucci ganhou. Piquet foi o segundo e Carbone o sétimo
 23/11 - Domínio da Holden na 24 Horas de Bathurst
 22/11 - Veja o grid completo para a corrida sul-coreana
 22/11 - Dupla vitória de Wilton Neto no Carioca de Turismo neste sábado
 22/11 - Rosberg comandou o Warm Up em Changwon
 22/11 - Marotta sairá na frente na prova de apresentação da F-Brasil 1600
 22/11 - Stringari vai largar na pole da "Cascavel de Ouro"
 22/11 - Confira o grid completo para a 19ª ?Cascavel de Ouro?
 22/11 - Campos sairá na frente da disputa em Interlagos
 22/11 - Ricci e seus companheiros vão largar na pole em Tarumã
 22/11 - Rene assumiu a liderança isolada do ranking de Poles da Copa Clio

... 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados