Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/11 - Escort comandava na primeira hora de prova em Cascavel
 23/11 - Confira os números da Copa Clio
 23/11 - Jader David é o Rei de Floripa. Khodair o campeão antecipado
 23/11 - Campos vence em Interlagos, e já comemora o título
 23/11 - Vitória em Floripa colocou Fábio Carreira próximo do líder
 23/11 - Veja os "Top Ten" no torneio sul-coreano
 23/11 - Confira o resultado da segunda disputa do domingo
 23/11 - Antinucci é campeão da quinta edição do ?Korea Super Prix?
 23/11 - Antinucci venceu graças à boa largada
 23/11 - Veja o resultado completo da primeira corrida na Coréia
 23/11 - Antinucci ganhou. Piquet foi o segundo e Carbone o sétimo
 23/11 - Domínio da Holden na 24 Horas de Bathurst
 22/11 - Veja o grid completo para a corrida sul-coreana
 22/11 - Dupla vitória de Wilton Neto no Carioca de Turismo neste sábado
 22/11 - Rosberg comandou o Warm Up em Changwon
 22/11 - Marotta sairá na frente na prova de apresentação da F-Brasil 1600
 22/11 - Stringari vai largar na pole da "Cascavel de Ouro"
 22/11 - Confira o grid completo para a 19ª ?Cascavel de Ouro?
 22/11 - Campos sairá na frente da disputa em Interlagos
 22/11 - Ricci e seus companheiros vão largar na pole em Tarumã

... 541 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados