Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/11 - Rene assumiu a liderança isolada do ranking de Poles da Copa Clio
 22/11 - Bauer sairá na frente pela Clio
 22/11 - Marcos Gomes largou na pole na estréia em pistas européias
 22/11 - Primeira pole de David também havia sido conquistada em Floripa
 22/11 - Jader ganha posições no ranking de poles
 22/11 - Jader David vai largar na pole em Floripa
 22/11 - Nunes foi o melhor entre os pares nas ruas da Ilha
 22/11 - Programação está atrasada nas ruas da Ilha
 22/11 - Frediani foi o melhor pela Clio
 22/11 - Nunes dominou o último treino livre em Floripa
 22/11 - Barral foi hospitalizado após acidente
 22/11 - Hamilton na pole. Piquet será o 2º e Carbonme o 10º no grid
 22/11 - Melo Júnior tomou a liderança em Cascavel
 22/11 - Veja os tempos de todos os pilotos no traçado urbano da Coréia do Sul
 22/11 - Antinucci é o pole provisório. Piquet o 5º e Carbone o 7º
 21/11 - Ruas terá companheiro na última rodada da Stock Light
 21/11 - O dia foi todo dos Fórmula Brasil em Interlagos
 21/11 - Político confirma o cancelamento do GP da França
 21/11 - O líder, Nascimento Júnior, dominou pela Clio
 21/11 - IRL aprova mudanças no Homestead-Miami Speedway

... 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados