Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Rene assumiu a liderança isolada do ranking de Poles da Copa Clio
 22/11 - Bauer sairá na frente pela Clio
 22/11 - Marcos Gomes largou na pole na estréia em pistas européias
 22/11 - Primeira pole de David também havia sido conquistada em Floripa
 22/11 - Jader ganha posições no ranking de poles
 22/11 - Jader David vai largar na pole em Floripa
 22/11 - Nunes foi o melhor entre os pares nas ruas da Ilha
 22/11 - Programação está atrasada nas ruas da Ilha
 22/11 - Frediani foi o melhor pela Clio
 22/11 - Nunes dominou o último treino livre em Floripa
 22/11 - Barral foi hospitalizado após acidente
 22/11 - Hamilton na pole. Piquet será o 2º e Carbonme o 10º no grid
 22/11 - Melo Júnior tomou a liderança em Cascavel
 22/11 - Veja os tempos de todos os pilotos no traçado urbano da Coréia do Sul
 22/11 - Antinucci é o pole provisório. Piquet o 5º e Carbone o 7º
 21/11 - Ruas terá companheiro na última rodada da Stock Light
 21/11 - O dia foi todo dos Fórmula Brasil em Interlagos
 21/11 - Político confirma o cancelamento do GP da França
 21/11 - O líder, Nascimento Júnior, dominou pela Clio
 21/11 - IRL aprova mudanças no Homestead-Miami Speedway

... 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados