Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/11 - Rene assumiu a liderança isolada do ranking de Poles da Copa Clio
 22/11 - Bauer sairá na frente pela Clio
 22/11 - Marcos Gomes largou na pole na estréia em pistas européias
 22/11 - Primeira pole de David também havia sido conquistada em Floripa
 22/11 - Jader ganha posições no ranking de poles
 22/11 - Jader David vai largar na pole em Floripa
 22/11 - Nunes foi o melhor entre os pares nas ruas da Ilha
 22/11 - Programação está atrasada nas ruas da Ilha
 22/11 - Frediani foi o melhor pela Clio
 22/11 - Nunes dominou o último treino livre em Floripa
 22/11 - Barral foi hospitalizado após acidente
 22/11 - Hamilton na pole. Piquet será o 2º e Carbonme o 10º no grid
 22/11 - Melo Júnior tomou a liderança em Cascavel
 22/11 - Veja os tempos de todos os pilotos no traçado urbano da Coréia do Sul
 22/11 - Antinucci é o pole provisório. Piquet o 5º e Carbone o 7º
 21/11 - Ruas terá companheiro na última rodada da Stock Light
 21/11 - O dia foi todo dos Fórmula Brasil em Interlagos
 21/11 - Político confirma o cancelamento do GP da França
 21/11 - O líder, Nascimento Júnior, dominou pela Clio
 21/11 - IRL aprova mudanças no Homestead-Miami Speedway

... 542 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados