Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/05 - Histórico- Adolpho Rossi (RS) - 2014
 03/05 - Outra vitória da Toyota, e Di Grassi na “P2” em Spa
 03/05 - 6 Hs de Spa: resultados por classes
 03/05 - 6 Hs de Spa: resultado completo
 29/04 - Sainz e Rowland venceram, e Fantin fez "P10" e "P12" na WS
 29/04 - Resultados da WS na Espanha
 29/04 - Eurocup: resultados das 1ª e 2ª etapas
 29/04 - Eurocup: Vitórias de De Vries e Pizzitola, e dois pódios para Bonifácio
 29/04 - WC: Lazzaro e Palmer na geral, e Hahn no topo do pódio
 29/04 - World Challenge: Resultado por classes da 4ª etapa
 29/04 - World Challenge: Resultado completo da 4ª etapa
 29/04 - World Challenge: Resultado por classes da 3ª etapa
 29/04 - World Challenge: Resultado completo da 3ª etapa
 28/04 - Radical SR3 Challenge: Ferguson e Keen/Belshaw venceram na abertura
 28/04 - Radical SR3 Challenge: Resultados de Donington Park
 27/04 - F:Indy: vitória de Hunter-Reay. Kanaan foi o 9º e Castro Neves o 19º
 27/04 - F-Indy: Resultado da prova no Alabama
 27/04 - Pro Mazda: Pigot venceu as duas no Barber Motorsport Park
 27/04 - Pro Mazda: Resultado das corridas no Barber Sport Park
 27/04 - Indy Lights: vitória de Chaves, e a “P4” para Razia

... 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados