Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chip Ganassi demite Minassian
Quarta-feira, 20 de Junho de 2001
 
Acabou a paciência de Chip Ganassi com Nicolas Minassian. O piloto francês foi demitido nesta quarta-feira, em conseqüência do seu fraco rendimento nas seis corridas da temporada de F-Indy em que esteve presente. O norte-americano Memo Gidley será o substituto e já estréia domingo, no GP de Portland, sétima etapa do campeonato.

Gidley, de 30 anos, recebeu o convite na noite de segunda-feira e quase não acreditou. ?O Mike Hull me ligou perguntando se eu poderia correr pela equipe. Disse sim na hora. Depois, tive um sonho prazeroso. Esta oportunidade é um presente, venho me preparando para ela há dois anos. Não sei como agradecer ao Chip Ganassi, mas vou mostrar o que posso fazer na pista?, disse o novo contratado da equipe.

No ano passado, Memo Gidley participou de 11 etapas do campeonato, pelas equipes Della Penna e Forsythe (substituiu Patrick Carpentier em três provas). Seu melhor resultado foi um sexto lugar, em Elkhart Lake. Chip Ganassi não quis comentar a saída de Minassian e foi econômico nas palavras sobre a contratação de Gidley. ?Ele pode ser muito competitivo com o equipamento certo?, limitou-se a dizer.

A dispensa de Minassian não surpreendeu. Desde as primeiras corridas, Chip Ganassi vinha demonstrando decepção com o piloto, contratado junto com Bruno Junqueira depois de boa participação no Internacional de F-3.000, no ano passado. Mas enquanto o brasileiro adaptou-se bem à F-Indy e vem evoluindo a cada corrida, o francês não conseguiu se acertar.

Nas duas primeiras corridas, em circuitos de rua, Monterrey e Long Beach, Minassian cometeu vários erros, mas ainda assim obteve um 11º e 8º lugares, respectivamente. Depois, porém, só fez besteiras, como na corrida em Milwaukee, quando inexplicavelmente fechou Christian Fittipaldi e os dois bateram (o francês era retardatário). Bateu nas três últimas corridas e sua barbeiragem no GP de Detroit foi a gota d?água para Chip Ganassi.

Considerado um homem pouco paciente, devia estar particularmente irado por ter feito uma previsão totalmente equivocada sobre Minassian. Ao contratá-lo, e a Junqueira, no final do ano passado, ele enfrentou a reprovação de muita gente, mas respondeu dizendo que tinha ido buscar o que havia de melhor no mercado. Em relação ao francês, enganou-se redondamente.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados