Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu. Piquet e Massa completaram o pódio
Domingo, 20 de Julho de 2008
 
Lewis Hamilton, Nelson Ângelo Piquet e Felipe Massa fizeram a festa do champanhe em Hockenheim (Foto: XPB)
Demonstrando competência e o salto qualitativo que a McLaren vem tendo nesta segunda parte do campeonato, o inglês Lewis Hamilton venceu o GP da Alemanha, prova que teve o pódio completado pelos brasileiros Nelson Ângelo Piquet e Felipe Massa.

Para conseguir o quase milagre de levar seu complicado Renault da 17ª vaga do alinhamento até uma posição passível de pódio em Hockenheim, Piquet adotou a tática da realização de uma única parada, metade do número realizado pelos demais pilotos na disputa que teve uma longa intervenção do Safety Car após o acidente com alemão Timo Glock, da Toyota, que bateu a parte traseira de seu bólido após ter uma suspensão quebrada em plena Reta dos Boxes.

A presença de Piquet e Massa no pódio reedita o GP belga de 1991, quando Ayrton Senna venceu com um McLaren, e Nelson Piquet pai assegurou o direito ao terceiro degrau na festa do champanhe a bordo de um Benetton.

Com o segundo triunfo consecutivo, Hamilton isolou-se na liderança da tabela, onde passou a somar 58 pontos, contra 54 de Felipe Massa.

Confira abaixo o resultado final da prova alemã.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 67 voltas em 1h31min20s874 (média de 201,291 km/h)
2) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 5s586
3) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 9s339
4) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 9s825
5) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 12s411
6) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 14s403
7) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 22s682
8) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 33s299
9) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 37s158
10) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 37s625
11) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 38s600
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 39s111
13) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 54s971
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 59s093
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1min00s003
16) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1min09s488
17) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta

NC Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 15 voltas
NC Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 26 voltas
NC Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 30 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan
 20/11 - A programação da rodada da F-Renault e Copa Clio em Florianópolis

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados