Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados