Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Abreu deve correr na F-BMW alemã
Segunda-feira, 10 de Fevereiro de 2003
 
Átila Abreu (Unibanco AIG) pode ser mais um piloto brasileiro a encarar os desafios do automobilismo internacionalm, e portanto, a ter seu nome inserido na relação do ?Placar Brasil?.

Com este propósito, o sorocabano de 15 anos viajou para a Alemanha, onde deve assinar contrato para disputar o certame 2003 da ?Fórmula BMW?, que terá 20 etapas, todas disputadas em regime de rodada dupla.

Abreu, que tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Brasileiro de Kart, escolheu o certame que vai ter corridas disputadas também na Áustria, Holanda e Itália por ser um dos poucos que permite a inscrição de pilotos antes mesmo do complemento do 16º ano de vida, que Átila vai completar no próximo dia 10 de maio.

A ?Fórmula BMW?, que usa chassis Mygale com peso mínimo de 455 quilos, é equipada com o câmbio Hewland FTR200 seqüencial de 6 marchas mais a ré, e empurrada por um propulsor BMW de 1200 cc, 16 válvulas, da moto ?K1200RS?, tem planos de expansão, devendo neste ano passar a ter certames no Japão, na China, na Malásia e em Macau.

O primeiro contato de Átila com um monoposto da Fórmula BMW aconteceu no circuito espanhol de Albacete, onde passou pela avaliação e aprovação de Jorg Müller, ex-piloto da Fórmula 3000 que atualmente defende as cores da montadora que tem como símbolo uma hélice estilizada no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

?Vou ter um ano de aprendizado, muito difícil. Meu objetivo inicial é terminar bem posicionado no Campeonato de Estreantes?, comentou Átila, que inicia sessões de treinos com um monoposto da categoria nesta terça-feira.

Veja abaixo quando e onde vão acontecer as rodadas duplas da F-BMW, que vão serão realizadas como preliminares do GP da Europa de F-1, do Eurochallenge e Marlboro Masters de Fórmula 3, e da DTM.

1ª rodada - 27 de abril ? Alemanha - Hockenheim
2ª rodada - 11 de maio ? Alemanha - Nürburgring
3ª rodada - 25 de maio ? Itália - Adria Raceway
4ª rodada - 08 de junho ? Alemanha - Lausitzring
5ª rodada - 22 de junho ? Alemanha - Norisring
6ª rodada - 29 de junho ? Alemanha - Nürburgring (Prelim. GP da Europa de F-1_
7ª rodada -17 de agosto ? Alemanha - Nürburgring
8ª rodada - 07 de setembro ? Áustria - A1 Ring
9ª rodada - 21 de setembro ? Holanda- Zandvoort (Preliminar Marlboro Masters de F-3)
10ª rodada - 05 de outubro ? Alemanha ? Hockenheim
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados