Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados