Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Safety Car havia feito três intervenções até a 3ª hora
Sábado, 26 de Julho de 2003
 
Quando foi completada a terceira hora da "24 Horas de Spa Francorchamps" - corrida válida pela 6ª etapa do Campeonato FIA GT -, o Safety Car já havia estado na pista em três ocasiões.

Naquele momento, a liderança pela classificação geral estava em poder do Porsche 996 GT3-RS de Romain Dumas/Marc Lieb/Stephane Ortelli, que era também o melhor carro pela categoria "N-GT". Pela "GT", o comando das ações era do Lister Storm número 14, máquina do quarteto Jamie Campbell-Walter/Nathan Kinch/Bas Leinders/Rob Schirle que havia largado da última posição do grid, já que um acidente ocorrido no último treino livre havia provocado estragos enormes.

A primeira intervenção do veículo que neutraliza as disputas aconteceu com meia hora de corrida, quando o Chrysler Viper número 4 de Anthony Kumpen/Philippe Alliot/David Hart e Mike Hezemans, com o último ao volante, ficou bastante destruído depois de um choque contra a proteção lateral à pista, num episódio em que o piloto felizmente não sofreu nenhum ferimento mais sério.

Com uma hora de corrida, houve a necessidade de acionamento pela segunda vez do Safety Car, uma vez que uma chuva torrencial começou a cair sobre o traçado belga.

O terceiro acionamento do Safety ocorreu com uma hora e meia de disputas, quando o carro número 115, um BMW Z3M inscrito pelos pilotos Stany Linnertz/Mike Janssen/Jerome Naveaux/Olivier Bouche pela categoria "G3", promoveu um verdadeiro boliche ao rodar, levando "de carona" outros cinco veículos.

A prova foi oficialmente declarada como "sob condições de chuva" no complemento da 31ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/11 - Dois Voyage na frente no dia de treinos livres em Cascavel
 21/11 - Rovanpera está fora da Peugeot para 2004
 21/11 - Thomaz comandou o segundo treino na Ilha
 21/11 - Pretty/Tander/Mc Conville/Richards na pole em Bathurst
 21/11 - Rocha reclama das novas zebras de Florianópolis
 21/11 - Xandinho substitui Sondermann na prova em Floripa
 21/11 - Fábio Carreira foi o melhor da Clio nas ruas de Florianópolis
 21/11 - Acidentes truncaram o primeiro treino em Florianópolis
 21/11 - Primeira fase das reformas abrangerá apenas o asfalto de Tarumã
 21/11 - Khodair dominou o primeiro treino em Floripa
 21/11 - Escolhido o palco do próximo Pan-americano
 21/11 - Confira todos os tempos do segundo treino na Coréia do Sul
 21/11 - Hamilton na frente. Piquet melhorou e Carbone caiu
 21/11 - Gené pode ser o companheiro de Webber na Jaguar
 21/11 - Veja os tempos de todos os pilotos nas ruas sul-coreanas
 21/11 - Antinucci liderou. Carbone foi o 7º no treino livre na Coréia do Sul
 21/11 - Campeão do ?Super Prix? será conhecido após duas baterias
 20/11 - Caroll correrá pela Carlin na Coréia
 20/11 - CART divulga nova data que definirá seu futuro
 20/11 - Toccacelo estréia na Fórmula Super Nissan

... 543 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados