Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Já estou quase acostumado aos maus resultados" disse Trulli
Quinta-feira, 28 de Junho de 2001
 
O italiano Jarno Trulli, da Jordan, disse durante a conferência de imprensa realizada na França que praticamente já se acostumou a ter de buscar confiabilidade dos carros com os quais já participou de corridas no "circo".

Respondendo aos jornalistas como consegue manter a motivação mesmo diante dos problemas que tem enfrentado nesta temporada, o piloto disse: "É sempre decepcionante não poder completar uma corrida, especialmente se você estiver dentro da zona de pontos. Mas, as corridas são assim mesmo, e você tem de continuar a trabalhar com a equipe para tentar melhorar, e pressionar mais e mais", falou o italiano, que destacou ainda que seu objetivo no momento é o de conquistar a confiabilidade no equipamento.

Trulli todavia admitiu que o alcance de um conjunto confiável é difícil. ele disse: "É difícil alcançar a confiabilidade, e tenho de admitir que já estou quase acostumado a estas dificuldades, já que nos meus cinco anos de Fórmula 1 nunca tive um carro realmente competitivo e confiável, assim que tenho de dar o melhor de mim a cada prova. Eu simplesmente dou atenção ao que aconteceu antes, e a cada final de semana espero que tudo saia bem. É exatamente por isso que me vejo forte em cada prova, já que a sorte não me ajudou antes", disse.

Respondendo sobre o que ocorre entre a classificatória e a corrida, o piloto da Jordan disse: "Desde o ano passado temos analisado muitas informações, e descobrimos que seguidamente temos um carro bom na classificação, e que nem fica tão distante das principais equipes na corrida, mas vai perdendo desempenho, o que têm relação com o desgaste dos pneus. Nós estamos analisando as informações, e tentando encontrar uma solução, o que não é fácil principalmente neste momento em que estamos esperando o desenvolvimento do carro", concluiu.

Jarno Trulli nasceu na cidade de Pescara, no dia 13 de julho de 1974. Sua estréia na Fórmula 1 aconteceu na equipe Minardi/Hart, no GP da Austrália de 1997. Ainda naquela temporada ele passou a correr pela Prost, equipe que defendeu até o término do campeonato de 1999. A mudança para a Jordan aconteceu no início de 2000, desde quando ele já disputou 26 corridas, conseguindo como melhor resultado um quarto lugar no GP do Brasil do ano passado.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/11 - A programação da rodada da F-Renault e Copa Clio em Florianópolis
 20/11 - Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
 20/11 - Rodada dupla vai definir os títulos do Carioca de Turismo
 19/11 - As máquinas já chegaram a Tarumã
 19/11 - Tripla vitória brasileira nos EUA
 19/11 - Floripa deve abrigar uma festa de velocidade no final de semana
 19/11 - Divulgados os horários do final de semana em Interlagos
 19/11 - Confira a programação para o final de semana em Interlagos
 19/11 - Em sua volta, ?Cascavel de Ouro? reunirá duas gerações de pilotos da Stock
 18/11 - Goiânia vai voltar a sediar corridas das categorias
 18/11 - Pela 5ª vez, Curitiba será o palco da abertura da Stock Car
 18/11 - Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
 18/11 - País tem ?carta de intenções? assinada com a FOM
 18/11 - Manning venceu a primeira edição da prova na Coréia
 18/11 - Ecclestone confirma pequenas mudanças no GP da Austrália
 18/11 - Sauber anuncia a data de lançamento do seu novo carro
 18/11 - Confira a lista dos pilotos no ?Super Prix? na Coréia
 18/11 - RS pode ganhar seu terceiro autódromo
 18/11 - Molson entra na história, e salva o GP do Canadá
 18/11 - Definidos os primeiros campeões da Arrancada de Tratores

... 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados