Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Patrick Head é contra equipes com 3 carros
Segunda-feira, 08 de Julho de 2002
 
Patrick Head, diretor técnico da equipe Williams, disse que existem significativos problemas com relação à possibilidade de que as principais equipes da Fórmula 1 coloquem 3 carros na pista.

A discussão a respeito começou depois que os problemas financeiros que a Arrows vem sofrendo, e a incerteza quanto ao futuro do time, foram tornados públicos. É que um dos termos do Acord de La Concorde - o pacto secreto entre as equipes do "circo"-, prevê que a quantidade de carros num determinado grid não deve ser menor que 20, o que se acontecer forçará às principais equipes a terem 3 carros, o que visa manter o alinhamento cheio.

Segundo Head, dois fatores tornam a operação bastante difícil: o custo adicional para as equipes e a luta dos times médios para conseguirem fazer frente ao poderio reforçado das grandes escuderias. "Obviamente espero que a Arrows consiga continuar", falou Head. "Porém, ouvi que se mencionou o assunto, ainda que o fato de ter um terceiro carro aumenta consideravelmente o custo a ser considerado antes que algo realmente aconteça. Além disso, há de se discutir que mecanismo determinará a inscrição de um terceiro carro", ele falou.

Head mencionou ainda que a eventual adoção do novo esquema vai praticamente triplicar os problemas dos times intermediários. "Geralmente, as principais equipes são bastante confiáveis. No momento, com a Ferrari, a Williams e a McLaren, é necessário que um dos carros tenha problemas para que os times intermediários possam ter algum carro na 5ª e 6ª posições. Em 2000 foi isto o que aconteceu de uma maneira geral. Competíamos esperando que os carros quebrassem para podermos somar alguns pontos", recordou.

Patrick disse ainda: "Se tivermos as três principais equipes correndo com três carros cada, isto significaria ter as 9 primeiras posições ocupadas, e teriam de haver 4 abandonos para que uma equipe intermediária pudesse estar na zona de pontos. Assim, penso que haverão algumas desvantagens para as equipes que não estarão na frente, e apesar de não estarmos neste grupo ainda, espero que a Fórmula 1 possa se fortalecer para que possamos continuar correndo com mais de dez equipes", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/11 - A programação da rodada da F-Renault e Copa Clio em Florianópolis
 20/11 - Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
 20/11 - Rodada dupla vai definir os títulos do Carioca de Turismo
 19/11 - As máquinas já chegaram a Tarumã
 19/11 - Tripla vitória brasileira nos EUA
 19/11 - Floripa deve abrigar uma festa de velocidade no final de semana
 19/11 - Divulgados os horários do final de semana em Interlagos
 19/11 - Confira a programação para o final de semana em Interlagos
 19/11 - Em sua volta, ?Cascavel de Ouro? reunirá duas gerações de pilotos da Stock
 18/11 - Goiânia vai voltar a sediar corridas das categorias
 18/11 - Pela 5ª vez, Curitiba será o palco da abertura da Stock Car
 18/11 - Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
 18/11 - País tem ?carta de intenções? assinada com a FOM
 18/11 - Manning venceu a primeira edição da prova na Coréia
 18/11 - Ecclestone confirma pequenas mudanças no GP da Austrália
 18/11 - Sauber anuncia a data de lançamento do seu novo carro
 18/11 - Confira a lista dos pilotos no ?Super Prix? na Coréia
 18/11 - RS pode ganhar seu terceiro autódromo
 18/11 - Molson entra na história, e salva o GP do Canadá
 18/11 - Definidos os primeiros campeões da Arrancada de Tratores

... 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados