Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/11 - A programação da rodada da F-Renault e Copa Clio em Florianópolis
 20/11 - Confira algumas histórias, e os vencedores da "Cascavel de Ouro"
 20/11 - Rodada dupla vai definir os títulos do Carioca de Turismo
 19/11 - As máquinas já chegaram a Tarumã
 19/11 - Tripla vitória brasileira nos EUA
 19/11 - Floripa deve abrigar uma festa de velocidade no final de semana
 19/11 - Divulgados os horários do final de semana em Interlagos
 19/11 - Confira a programação para o final de semana em Interlagos
 19/11 - Em sua volta, ?Cascavel de Ouro? reunirá duas gerações de pilotos da Stock
 18/11 - Goiânia vai voltar a sediar corridas das categorias
 18/11 - Pela 5ª vez, Curitiba será o palco da abertura da Stock Car
 18/11 - Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
 18/11 - País tem ?carta de intenções? assinada com a FOM
 18/11 - Manning venceu a primeira edição da prova na Coréia
 18/11 - Ecclestone confirma pequenas mudanças no GP da Austrália
 18/11 - Sauber anuncia a data de lançamento do seu novo carro
 18/11 - Confira a lista dos pilotos no ?Super Prix? na Coréia
 18/11 - RS pode ganhar seu terceiro autódromo
 18/11 - Molson entra na história, e salva o GP do Canadá
 18/11 - Definidos os primeiros campeões da Arrancada de Tratores

... 544 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados