Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CBA recusa croqui de Jacarepaguá por falta de base técnica
Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo recebeu nesta quinta-feira, 13 de janeiro, um croqui do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, enviado pelo consórcio Rio Sport Plaza. O presidente Paulo Scaglione, porém, devolveu o desenho por falta de especificação técnica. Para ele, isso denota a ausência de um estudo preciso sobre o local. ?Eu tenho certeza que não existe um projeto técnico para o autódromo. O que há é um esboço sem qualquer fundamentação técnica?, comentou Scaglione.

Para o presidente da CBA, o consórcio deveria atuar de outra maneira. ?Os vencedores da licitação precisam apresentar um projeto com os dados necessários para uma análise técnica, ou seja, as medidas exatas e topografia das retas, curvas e áreas de escape. A Confederação só se pronunciará após a apresentação de um trabalho profissional, o que não aconteceu até aqui?, afirmou o presidente.

Apoio ao Pan

Paulo Scaglione reiterou que é um apoiador do Pan-americano e espera que a competição tenha todo o sucesso. Porém, não admite que isso ocorre em detrimento de outros esportes. ?A CBA apóia a realização do Pan, mas seguramente não vai aceitar que, para a realização da disputa olímpica, o automobilismo seja prejudicado. As autoridades precisam entender que o automobilismo gera mais de 80 mil empregos diretos e precisa ser tratado com respeito e profissionalismo?.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 18/11 - Franchitti continua na Fórmula Indy em 2004
 17/11 - Acidente deixará Baldo fora da última prova da Brascar
 17/11 - Todos os rankings sofreram modificações no final de semana
 17/11 - Richard Burns está fora do Mundial de Rali em 2004
 17/11 - O fim de uma era na NASCAR
 17/11 - Paul Tracy admite correr na NASCAR em breve
 17/11 - Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
 17/11 - E como ficam os segredos?
 17/11 - Agora é oficial: Montoya vai correr na McLaren a partir de 2005
 16/11 - Rafael Daniel consegue classificação para final da Seletiva
 16/11 - Ricardo Sperafico vence "Corrida das Estrelas" na Colômbia
 16/11 - Tempo de negociar o futuro na Europa ou no Brasil
 16/11 - Lo Ka Chun ganhou a prova dos Honda Civic
 16/11 - Divila faturou três títulos no Japão
 16/11 - Confira como ficou a classificação final da F3 Sul-americana
 16/11 - Xandynho venceu de ponta a ponta em Brasília
 16/11 - Acidente de Courtney foi provocado por um pneu furado
 16/11 - Japonês ganhou a corrida da F-Renault em Macau
 16/11 - Cardoso foi o melhor no Warm Up
 16/11 - Conci e Boldrin Júnior venceram em Maripá

... 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados