Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira larga da quarta fila na Malásia
Sábado, 20 de Junho de 2009
 
Brasileiro defende liderança na pista onde venceu nos dois últimos anos

Líder do Campeonato Japonês de Super GT, João Paulo de Oliveira (Nissan) vai largar da quarta fila na quarta etapa do principal certame de carros esportivos do Oriente, que será disputada neste domingo (21/6) em Sepang, na Malásia. “Foi bem razoável. O carro está bem equilibrado, mas era impossível ir alem do sétimo com o lastro que carregamos”, lembra o brasileiro que venceu em Sepang nas duas últimas temporadas.

O desempenho de João Paulo foi comemorado pela Nissan, já que mesmo sendo o carro mais pesado do grid, com 92 quilos de lastro, ele estará largando na frente de seus principais concorrentes, Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), vice-líderes com Lexus SC430, que partem da 12ª posição, e a dupla Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), terceiros no certame também com Lexus SC 430, que largam em nono. “Estamos contentes com a posição de largada e sabemos que em Sepang a corrida é sempre dura”, adverte o paulista, que poderá conquistar sua segunda vitória na temporada e a terceira consecutiva na Malásia, já que venceu em 2007 e no ano passado.

Na Super GT cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro na prova seguinte. Como João Paulo tem 31 pontos, ele está carregando 62 quilos na etapa da Malásia como “punição” pelos bons resultados. Só que os Nissan GT-R já partem de um lastro de 30 quilos para equilibrar sua performance com os modelos da Honda e Toyota, fazendo com que o brasileiro leve uma carga de 92 quilos, pilotando o carro mais pesado do grid. “Para amanhã meu objetivo será fazer um bom primeiro turno e entregar o carro para meu companheiro Seji Ara em uma boa posição. Precisamos manter o carro na zona de pontuação para que estejamos sempre na briga pelo título”, comentou JP, como o brasileiro é conhecido na Ásia.

Veja os primeiros do grid de largada na Malásia:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min58s124;
2) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 1min58s195;
3) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min58s291;
4) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min58s719;
5) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s789;
6) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s996;
7) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min589s007;
8) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min59s584;
9) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s446;
10) Sebastian Philippe (FRA)/Tsugio Matsuda (JAP), Nissan GT-R (B), 2min00s484;
11) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 2min00s529;
12) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s546;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 2min00s968;
14) Andre Couto (POR)/Kohei Hirate (JAP), Lexus SC 430 (D), 2min01s147.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 18/11 - Franchitti continua na Fórmula Indy em 2004
 17/11 - Acidente deixará Baldo fora da última prova da Brascar
 17/11 - Todos os rankings sofreram modificações no final de semana
 17/11 - Richard Burns está fora do Mundial de Rali em 2004
 17/11 - O fim de uma era na NASCAR
 17/11 - Paul Tracy admite correr na NASCAR em breve
 17/11 - Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
 17/11 - E como ficam os segredos?
 17/11 - Agora é oficial: Montoya vai correr na McLaren a partir de 2005
 16/11 - Rafael Daniel consegue classificação para final da Seletiva
 16/11 - Ricardo Sperafico vence "Corrida das Estrelas" na Colômbia
 16/11 - Tempo de negociar o futuro na Europa ou no Brasil
 16/11 - Lo Ka Chun ganhou a prova dos Honda Civic
 16/11 - Divila faturou três títulos no Japão
 16/11 - Confira como ficou a classificação final da F3 Sul-americana
 16/11 - Xandynho venceu de ponta a ponta em Brasília
 16/11 - Acidente de Courtney foi provocado por um pneu furado
 16/11 - Japonês ganhou a corrida da F-Renault em Macau
 16/11 - Cardoso foi o melhor no Warm Up
 16/11 - Conci e Boldrin Júnior venceram em Maripá

... 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados