Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
Segunda-feira, 10 de Setembro de 2001
 
A quinta colocação alcançada na oitava etapa do certame, disputada no último sábado, no Laguna Seca Raceway, em Monterey, na Califórnia, colocou o gaúcho Pierre Kleinubing bem mais próximo do título do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde o piloto de 26 anos pode sagrar-se campeão pela terceira vez, a segunda consecutiva.

Mesmo carregando um lastro de quase 50 kg no Honda Acura Integra R que pilota, Kleinubing conseguiu a sexta melhor marca da sessão de classificação, o que na prática já o empurrou para mais próximo do título, já que seu principal adversário na briga, o norte-americano Don Salama, não conseguiu nada melhor que o 25º tempo com seu BMW 328is.

Nas primeiras voltas da prova, o brasileiro de Erexim começou a atacar seus adversários, subindo até a segunda posição. Na 16ª passagem, o norte-americano Ken Dobson jogou seu BMW para cima do carro do brasileiro, que caiu para a quinta posição. Para Pierre restou administrar o quinto lugar; para Dobson, uma advertência, e sua colocação em observação nas duas próximas provas ? as últimas do certame, marcadas para os dias 6 e 7 de outubro, em Road Atlanta.

Na quadriculada, agitada após a 25ª passagem, uma vitória inédita tanto para o piloto norte-americano Roger Foo quanto para um carro do modelo Civic, da Honda. Para Kleinubing, mais 21 pontos no campeonato, o que lhe valeu a abertura de uma vantagem de 49 sobre Salama, que marcou 14 ao concluir a corrida no 12º lugar.

O também gaúcho Carlos Steyer, 19º no grid, conseguiu uma boa 22ª posição depois de ter caído para a 40ª ao ter seu Honda Acura atingido pelo carro de um adversário nos instantes iniciais da prova.


Resultado final

1º) Roger Foo (EUA, Honda Civic Si), 25 voltas
2º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci);
3º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is);
4º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i);
5º) Pierre Kleinubing (EUA, Honda Acura Integra R);
6º) Hugh Plumb (EUA, Honda Acura Integra R);
7º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si);
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is);
9º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES);
10º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 25 voltas

Classificação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 208 pontos
2º) Don Salama (EUA), 159
3º) Hugh Plumb (EUA), 158
4º) Ken Dobson (EUA), 152
5º) Neal Sapp (EUA), 150
6º) Terry McCarthy (EUA), 147
7º) Will Turner (EUA), 141
8º) Steve Pfeffer (EUA), 127
9º) Taz Harvey (EUA),
10º) Roger Foo (EUA), 111 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Colin McRae vai participar do Rali Paris-Dakar
 18/11 - Franchitti continua na Fórmula Indy em 2004
 17/11 - Acidente deixará Baldo fora da última prova da Brascar
 17/11 - Todos os rankings sofreram modificações no final de semana
 17/11 - Richard Burns está fora do Mundial de Rali em 2004
 17/11 - O fim de uma era na NASCAR
 17/11 - Paul Tracy admite correr na NASCAR em breve
 17/11 - Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
 17/11 - E como ficam os segredos?
 17/11 - Agora é oficial: Montoya vai correr na McLaren a partir de 2005
 16/11 - Rafael Daniel consegue classificação para final da Seletiva
 16/11 - Ricardo Sperafico vence "Corrida das Estrelas" na Colômbia
 16/11 - Tempo de negociar o futuro na Europa ou no Brasil
 16/11 - Lo Ka Chun ganhou a prova dos Honda Civic
 16/11 - Divila faturou três títulos no Japão
 16/11 - Confira como ficou a classificação final da F3 Sul-americana
 16/11 - Xandynho venceu de ponta a ponta em Brasília
 16/11 - Acidente de Courtney foi provocado por um pneu furado
 16/11 - Japonês ganhou a corrida da F-Renault em Macau
 16/11 - Cardoso foi o melhor no Warm Up

... 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados