Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
Domingo, 07 de Outubro de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que neste domingo conquistou seu terceiro título no Campeonato Norte-americano de Turismo ? repetindo o que fizera em 1997, seu ano de estréia, e na temporada passada -, contou que tinha um carro melhor nas curvas que o BWM do norte-americano Neal Sapp, que mesmo tendo ganho a corrida disputada em Road Atlanta, terminou o certame com 42 pontos de desvantagem em relação ao brasileiro, que competiu com um Honda Acura.

"Eu cheguei a ultrapassar o Sapp nos esses, mas ele estava melhor nas retas", disse Pierre, que emendou: "Quando a prova foi interrompida em função de um acidente, os pneus esfriaram, e depois do recomeço não consegui mais acompanhar o ritmo do Neal", concluiu o piloto de 26 anos, que é natural de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

Kleinubing, que se preparava para uma noitada de festas num restaurante próximo ao circuito, disse ainda que não sabe se virá ao Brasil no final do ano, já que estará realizando uma série de testes com o carro que usará na próxima temporada. "Ainda não sei se terei como passar as festas no Brasil, já que tenho diversos treinos marcados", concluiu.

Confira abaixo como terminou a 10ª etapa, e como ficou a classificação do certame depois do cumprimento das 10 etapas previstas pelo calendário.
Resultado da corrida

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 24 voltas
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is), a 1s256
3º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), a 1s976
4º) Pierre Kleinubing (BRA, Honda Acura Integra R), a 2s545
5º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES), a 2s956
6º) Will Turner (EUA, BMW 328is), a 3s288
7º) Jim Daniels (EUA, Mazda ProtegeES) a 4s602
8º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is), a 7s428
9º) Charles Espenlaub (EUA, Mazda ProtegeES), a 9s290
10º) Peter Cunningham (EUA, Acura Integra R), a 9s907

Classificação final do campeonato

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 257 pontos (campeão)
2º) Neal Sapp (EUA), 216
3º) Steve Pfeffer(EUA), 199
4º) Ken Dobson (EUA),197
5º) Will Turner (EUA), 179
6º) Don Salama (EUA),178 pontos
7º) Hugh Plumb (EUA), 172
8º) Terry McCarthy (EUA), 146
9º) Roger Foo (EUA), 134
10º) Taz Harvey (EUA), 121 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 18/11 - Colin McRae vai participar do Rali Paris-Dakar
 18/11 - Franchitti continua na Fórmula Indy em 2004
 17/11 - Acidente deixará Baldo fora da última prova da Brascar
 17/11 - Todos os rankings sofreram modificações no final de semana
 17/11 - Richard Burns está fora do Mundial de Rali em 2004
 17/11 - O fim de uma era na NASCAR
 17/11 - Paul Tracy admite correr na NASCAR em breve
 17/11 - Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
 17/11 - E como ficam os segredos?
 17/11 - Agora é oficial: Montoya vai correr na McLaren a partir de 2005
 16/11 - Rafael Daniel consegue classificação para final da Seletiva
 16/11 - Ricardo Sperafico vence "Corrida das Estrelas" na Colômbia
 16/11 - Tempo de negociar o futuro na Europa ou no Brasil
 16/11 - Lo Ka Chun ganhou a prova dos Honda Civic
 16/11 - Divila faturou três títulos no Japão
 16/11 - Confira como ficou a classificação final da F3 Sul-americana
 16/11 - Xandynho venceu de ponta a ponta em Brasília
 16/11 - Acidente de Courtney foi provocado por um pneu furado
 16/11 - Japonês ganhou a corrida da F-Renault em Macau
 16/11 - Cardoso foi o melhor no Warm Up

... 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados