Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 18/11 - Colin McRae vai participar do Rali Paris-Dakar
 18/11 - Franchitti continua na Fórmula Indy em 2004
 17/11 - Acidente deixará Baldo fora da última prova da Brascar
 17/11 - Todos os rankings sofreram modificações no final de semana
 17/11 - Richard Burns está fora do Mundial de Rali em 2004
 17/11 - O fim de uma era na NASCAR
 17/11 - Paul Tracy admite correr na NASCAR em breve
 17/11 - Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
 17/11 - E como ficam os segredos?
 17/11 - Agora é oficial: Montoya vai correr na McLaren a partir de 2005
 16/11 - Rafael Daniel consegue classificação para final da Seletiva
 16/11 - Ricardo Sperafico vence "Corrida das Estrelas" na Colômbia
 16/11 - Tempo de negociar o futuro na Europa ou no Brasil
 16/11 - Lo Ka Chun ganhou a prova dos Honda Civic
 16/11 - Divila faturou três títulos no Japão
 16/11 - Confira como ficou a classificação final da F3 Sul-americana
 16/11 - Xandynho venceu de ponta a ponta em Brasília
 16/11 - Acidente de Courtney foi provocado por um pneu furado
 16/11 - Japonês ganhou a corrida da F-Renault em Macau
 16/11 - Cardoso foi o melhor no Warm Up

... 545 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados