Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Domínio da Holden na 24 Horas de Bathurst
Domingo, 23 de Novembro de 2003
 
Depois de 24h00m28s476 de corrida, o Holden Monaro CV8 do quarteto formado por Peter Brock/Greg Murphy/Jason Bright/Todd Kelly venceu a 24 Horas de Bathurst, disputada nesse final de semana no Circuito de Monte Panorama, na Austrália. A vitória foi alcançada depois de um belo duelo com outro modelo idêntico da Holden, conduzido por Nathan Pretty/Garth Tander/Cameron McConville/Steven Richards.

Os dois carros duelaram pela liderança durante toda a corrida, trocando algumas vezes de posição e quase sempre andando na mesma volta. Na última hora da prova, Garth Tander começou a andar forte e em apenas cinco voltas reduziu a diferença de 22 segundos para apenas 208 milésimos, obrigando a equipe líder também acelerar. Os dois carros registraram suas melhores voltas na 524ª das 527 passagens, e cruzaram a linha de chegada com uma diferença de apenas 351 milésimos.

Uma forte chuva também se mostrou presente em vários momentos da corrida, principalmente na parte noturna, obrigando a direção de prova acionar o Safety Car em 11 ocasiões para evitar que algum acidente grave acontecesse. A terceira posição ficou com o Porsche 911 GT3 RS de Paul Morris/Peter Fitzgerald/Scott Shearman/John Teulan.

Com essa vitória, Peter Brock chega a sua 10ª conquista na 24 Horas de Bathurst e recebeu o título de ?Rei da Montanha?, em alusão ao circuito de 6.213 metros localizado no Monte Panorama.

O brasileiro Thomas Erdos, que correu com um Porsche 911 GT3 RS em conjunto de Mike Newton, Manfred Jurasz e Rod Wilson, terminou a corrida na 30ª colocação.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Peter Brock/Greg Murphy/Jason Bright/Todd Kelly (Holden Monaro CV8, A), 527 voltas em 24h00m28s476
2º) Nathan Pretty/Garth Tander/Cameron McConville/Steven Richards (Holden Monaro CV8, A), a 0s351
3º) Paul Morris/Peter Fitzgerald/Scott Shearman/John Teulan (Porsche 911 GT3 RS, A), a 12 voltas
4º) Jürgen Alzen/Uwe Alzen/Arno Klasen/Michael Bartels (Porsche 996 GT3, B), a 13 voltas
5º) Martin Short/Patrick Pearce/Charles Lamb/Heather Spurle (Mosler MT 900R, A), a 20 voltas
6º) Tony Quinn/Klark Quinn/Marcus Marshall/Grant Denyer (Porsche GT3 Carrera, B), a 32 voltas
7º) Peter Floyd/Ian Donaldson/Liz Halliday/Andrew Donaldoson (Porsche 911 GT3 RS, A), a 36 voltas
8º) Paul Stokell/Allan Simonsen/Luke Youlden/Peter Hackett (Lamborghini Diablo, A), a 40 voltas
9º) James Koundouris/Will Power/Paul Freestone/Des Wall (Porsche 911 GT3 RS, A), a 58 voltas
10º) Peter Boylan/Geoff Morgan/Peter Hansen/Rick Bates (BMW M3 E46, D), a 67 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha
 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados