Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudaram os regulamentos do Kart
Terça-feira, 11 de Janeiro de 2005
 
A Confederação Brasileira de Automobilismo, que nesta temporada marcará o início do segundo mandato de Paulo Scaglione, iniciou 2005 com novidades, e elas vem da Comissão Nacional de Kart, a CNK, que realizou diversas modificações nas regulamentações que regem a modalidade.

Dentre as novidades, talvez a principal seja a criação de uma nova categoria, a Mini, para pilotos de seis a oito anos de idade.

Categorias que já existiam, passaram a ter novas idades para o enquadramento dos pilotos, como na Cadete, que até o ano passado era destinada a pilotos de 8 e 10 anos, e agora permite a permanência até os 11 anos.

O piloto da Cadete filiado à CBA por mais de 12 meses que completar 10 anos de idade, poderá solicitar sua promoção para a categoria superior, a Júnior Menor, que por força do novo regulamento será aberta a kartistas dos 10 aos 13 anos, enquanto a Júnior, agora, será destinada àqueles com idades de 13 a 15 anos.

Já na Graduados B, a idade mínima para ingresso, que era de 14, subiu para 15 anos.

A nova categoria utilizará os mesmos motores da Cadete, ou seja, os Honda GX 160, de 4 tempos, e 5,5 hp. Porém, os karts da garotada de 6 a 8 anos, terão de usar uma flange de espessura mínima de 4 mm e diâmetro máximo do furo de 9 mm, com o objetivo de diminuir a velocidade.

Ainda na área técnica, a maioria das categorias sofreu modificações no que diz respeito aos volumes dos motores, que na categoria Júnior Menor serão os Riomar modelo Mix.

Nenhum piloto das categorias Júnior Menor, Júnior e Graduados B sofreá rebaixamento de categoria para ser enquadrado na novas regulamentações relativas às idades.

A íntegra do novo regulamento está disponível no diretório "Kart" do site da
CBA, e você pode conferir usando este link.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha
 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados