Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira os perfis dos pilotos do novo time
Terça-feira, 15 de Março de 2005
 
Dos três pilotos que vão integrar a Embratel Motorsport, equipe anunciada nesta terça-feira, sem dúvida o mais experiente é Raul Boesel, o único a disputar o certame da divisão V8 da Stock Car neste ano.

Correndo com um modelo Jaguar, Raul foi campeão Mundial de Marcas em 1987, participou de corridas das Fórmulas 1 e Indy, e é um dos mais assíduos pilotos nas provas da mais antiga categoria do automobilismo nacional, onde acumula três vitórias ? conquistadas em Cascavel, Tarumã e Goiânia, todas em 1979 -, foi segundo colocado em seis ocasiões ? pela primeira vez em Brasília, em 17 de junho de 1979, no ?ano 1? da Stock, e pela última em Londrina, na prova de 16 de maio do ano passado -, e garantiu suas dez presenças totais no pódio através de dois terceiros lugares, conquistados em Tarumã no dia 22 de abril de 1979 (na prova inaugural da categoria), e em Interlagos, na corrida de 22 de julho de 2001.

Ariel Barranco, piloto que nos últimos anos tem disputado corridas de Endurance, vai competir pela divisão V8 Light, para onde está retornando depois de ter sido o campeão, na temporada de 1995.

Depois do título, Barranco passou a competir na divisão principal da Stock Car, onde garantiu uma presença no pódio, na prova disputada em Londrina no dia primeiro de junho de 1997, quando conquistou o terceiro lugar.

Outro que competirá pela divisão V8 Light, o carioca Pedro Palhares, estreará na categoria vindo da Copa Clio, da qual consta das estatísticas depois de conquistar duas pole positions ? em Florianópolis e Tarumã, ambas em 2002 -, ter assegurado um terceiro lugar ? também na prova disputada no circuito de rua de Floripa em 17/11/2002 -, e ter fechado duas vezes a volta mais rápida, nas disputas realizadas em Curitiba e Brasília, também em 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha
 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados