Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Müller: mais que um sobrenome em comum
Quinta-feira, 01 de Setembro de 2005
 
Mais que o sobrenome e o fato de defenderem a BMW no Mundial de Turismo FIA, os alemães Dirk e Jörg Müller tem outro ponto em comum: ambos tem a inicial do nome de família estilizada nas pinturas de seus capacetes.

Dirk, que após a disputa de sete das dez rodadas duplas lidera a tabela, usa o preto, o branco o laranja e o amarelo para compor o ?M? estilizado no capacete, enquanto Jörg Müller, o atual quarto colocado do quadro de pontos, emprega o verde-limão, o amarelo e o rosa pink para fazer sobressair a inicial de seu sobrenome.

Michael Funke, também alemão, que compete pela Ford, é outro piloto que estiliza a primeira letra do sobrenome na proteção de cabeça, usando predominantemente o rosa como fundo para o ?F? estilizado em azul rodeado por uma faixa branca.

As cores dos países

O brasileiro Augusto Farfus Júnior e o italiano Gabriele Tarquini, seu companheiro no time oficial da Alfa Romeo, são pilotos que usam as cores da bandeira de seus países na decoração dos capacetes.

Farfus Júnior têm a bandeira brasileira estilizada sobre e abaixo da viseira, com o botão que prende a proteção do rosto compondo o circulo central, que obviamente está no centro do losango amarelo, num desenho emoldurado por frisos vermelhos.

Já Tarquini, usa um friso verde e um vermelho para cercar a faixa branca que compõem as cores da bandeira italiana sobre uma proteção de cabeça onde a cor predominante é o branco, com frisos pretos completando a pintura ao formar uma espécie de rede.

No caso do sueco Rickard Rydell, que corre pela SEAT, a alusão às cores da bandeira de seu país no capacete que tem o fundo pintado com um roxo bastante escuro nasceu quase por acaso.

O piloto diz que quando venceu os títulos de Kart em seu país, aos 16 e 17 anos, usava um capacete inteiramente preto, e que quando passou a correr com monopostos decidiu colar fitas adesivas azul e amarela para dar ?alguma cor? ao casco de proteção.

Rydell revela que decidiu manter o azul e o amarelo na decoração de seus demais capacetes como uma espécie de ?amuleto da sorte?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha
 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados