Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Merlo ganhou de ponta a ponta nas ruas de Salvador
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
Sem ter perdido a liderança em momento algum das 31 voltas totais, o paulista Nelson Merlo Neto conquistou sua quarta vitória na temporada da Fórmula Renault, na disputa que marcou a estréia do circuito urbano de Salvador no calendário da categoria.

Assistida por um público calculado em 200 mil pessoas pela Polícia Militar, a prova foi marcada por diversas baixas causadas por acidentes, a primeira delas registrada já na volta de alinhamento, quando Leonardo Souza bateu contra o guard rail.

Na largada, o pole position Merlo manteve o topo do pelotão, e nos metros iniciais teve a escolta de Alberto Valério, que depois de ter tocado a barreira de proteção acabou perdendo várias posições num pelotão que seguia sendo encabeçado por Merlo Neto, que tinha a escolta de Diego Nunes.

Na quarta passagem foi a vez de Leonardo Souza bater, e o ponto de parada de seu carro acabou forçando o Diretor de Prova Antonio Carlos Regal a acionar pela primeira vez o Safety Car, que se manteve no traçado por duas voltas.

Com os dois primeiros colocados se destacando dos demais pilotos, Paulo Salustiano, Bia Figueiredo e Eduardo Freitas passaram a brigar pelo terceiro lugar, um duelo que não deixou de acontecer nem mesmo após a segunda intervenção do Safety Car, acionado em função da batida de Fernando Galera.

Quando tudo indicava que a prova terminaria sem maiores transtornos, Luiz Razia, Bia Figueiredo, Diego Freitas e seu xará Diego Nunes acabaram envolvidos num acidente que interditou completamente a pista, episódio do qual William Starostik conseguiu escapar, cruzando a linha de chegada no terceiro lugar, atrás de Merlo Neto e de Salustiano.

Apesar de envolvidos no enrosco dos metros finais, Bia e Nunes acabaram assegurando o direito de ocuparem o quarto e quinto degraus do pódio.

Confira abaixo o resultado da prova em Salvador.

1) Nelson Merlo (Bassani Racing), 31 voltas em 43min08s294, (média de 112,104 km/h)
2) Paulo Salustiano (M4T Motorsports), a 13s588
3) William Starostik (M4T Motorsports), a 26s443
4) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula), a 26s694
5) Diego Nunes (Bassani Racing), a 1 volta
6) Diego Freitas (Piquet Sports), a 1 volta
7) Guga Campedelli (Prop Car), a 1 volta
8) Fábio Beretta (Dragão Motorsport), a 1 volta
9) Alberto Valério (Cesário Fórmula), a 6 voltas
10) Felipe Lapenna (Full Time), a 10 voltas
11) Fernando Galera (Bassani Racing), a 19 voltas
12) Leonardo Souza (Kemba Racing), a 29 voltas

Melhor volta:Diego Freitas, 1min11s769, (média de 130,418 km/h)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha
 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados