Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
Domingo, 28 de Setembro de 2008
 
Fernando Alonso foi o nome da corrida noturna em Cingapura (Foto: WRI2)
Após ter tido problemas com o carro na sessão classificatória, o que o fez largar apenas da 15ª vaga do grid, o bicampeão mundial Fernando Alonso se reencontrou com a vitória neste domingo, fechando na frente o Grande Prêmio de Cingapura, a histórica primeira corrida noturna do ?circo? que teve o pódio completado pelas presenças de do alemão Nico Rosberg e do inglês Lewis Hamilton.

Durante as primeiras voltas, o pole position Felipe Massa foi senhor absoluto das ações, liderando com folga a disputa que a Ferrari tratou de jogar no lixo ao liberar a saída dos pits antes da retirada da mangueira de reabastecimento, o que fez com que o brasileiro tivesse de parar próximo à saída dos boxes, ficando ali até que os mecânicos chegassem para fazer a retirada do bocal.

Quem se aproveitou da situação foi Alonso, que depois de ter passado a andar no bloco de frente antes mesmo do acionamento do Safety Car em função da batida forte de seu companheiro brazuca na Renault Nelson Ângelo Piquet, precisou apenas aguardar a parada de Nico Rosberg para assumir a liderança e não perdê-la mais até a quadriculada.

Com o resultado, Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa na tabela do campeonato que prosseguirá dentro de duas semanas no Japão.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir as tabelas.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 61 voltas em 1h57min16s304 (média de 158,139 km/h)
2) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 2s957
3) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 5s917
4) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 8s155
5) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 10s268
6) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 11s101
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 16s387
8) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 18s489
9) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 19s885
10) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 26s909
11) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 27s975
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 29s432
13) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 32s170
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 43s571
15) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 4 voltas
NC) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 11 voltas
NC) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 12 voltas
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 32 voltas
NC) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 47 voltas
NC) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 48 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha
 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados