Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
Sábado, 05 de Maio de 2001
 
Com a eleição de Mário Covas Neto como presidente, e Ricardo Etchenique como vice, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula vai sofrer algumas modificações em relação a como está hoje, até quando o comando está em poder de Paulo Gomes.

Depois da eleição secreta na qual derrotou o também piloto Rodney Felício por 58 votos a 26, o santista Covas Neto, de 42 anos, conversou com o Speed On Line , falando sobre seus planos para a ABP nos próximos dois anos.

Mário contou que pretende fazer uma gestão onde a participação dos "atores" seja grande, explicando que considera como atores "todos aqueles que fazem o espetáculo", ou seja, pilotos e preparadores. Ele contou que a gestão se dará basicamente por um tripé formado por três comissões: uma técnica ? a ser formada pelos representantes das equipes -, uma Desportiva e de Segurança ? formada por pilotos ? e uma de Marketing, composta por gente que possa auxiliar na gestão dos aspectos econômicos da categoria, e do reforço de sua imagem.

O novo presidente da ABP ressaltou o trabalho que terão estas comissões. "A técnica será a responsável pela elaboração de sugestões de tudo aquilo que diz respeito à área, por exemplo discutir se este ou aquele amortecedor, por exemplo, deve ser usado pelos carros de uma determinada categoria". A comissão Desportiva e de Segurança, explicou Covas, "terá como atribuição discutir sobre a segurança desta ou daquela pista, bem como procedimentos que possam contribuir para uma melhoria na manutenção da integridade física dos pilotos", frisou. O trabalho da terceira comissão será o de "gerir o evento e tudo aquilo que o cerca. A corrida acontece no domingo, mas há atividades ligadas a ela que são também importantes, como por exemplo a eleição da ´garota Stock Car´ , e outros eventos que ajudam a categoria a ter visibilidade", contou.

Um Conselho para auxiliar

Além das comissões, a nova concepção de gestão da Associação de Pilotos de Stock Car e Fórmula incluirá a participação de um Conselho. Covas Neto explicou: "a princípio este Conselho será formado por nove pessoas. Três delas nós já temos, que são os pilotos que já foram campeões na Stock Car e que continuam a correr na categoria, casos hoje do Ingo Hoffmann, do Paulo Gomes e do Chico Serra", disse. Mário contou que os demais membros deste Conselho serão "um representante de cada categoria (estão sob a responsabilidade da ABP hoje as divisões V-8 e Light da Stock Car, e a Fórmula Chevrolet), e publicitários, por exemplo, além de outras pessoas que possam contribuir", frisou. "Serão diversas pessoas trabalhando no interesse comum de tornar o evento cada vez mais importante", acrescentou.

Covas Neto ressaltou que o cargo que exercerá será o de mediador; que a princípio as sugestões de cada uma das comissões e do Conselho serão aplicadas rapidamente. Ele exemplificou: "Digamos por exemplo que a comissão técnica decida usar o amortecedor ´a´, mas que a produtora ´b´ de amortecedores seja uma das parceiras comerciais da categoria. Nós impediremos que algum tipo de conflito possa ocorrer", disse.

A saída da Petrobras

Sobre a retirada do patrocínio da Petrobras dos eventos ligados à ABP, Mário Covas Neto confirmou que o fato já é consumado. "Infelizmente a Petrobras não é mais nossa parceira", disse. "Para este evento estamos comprando o combustível, ao contrário do que ocorria enquanto o contrato de patrocínio estava em vigor", ressaltou. O novo presidente da Associação de Pilotos ? que esteve na sede da petroleira nesta semana ? destacou um ponto importante quanto à rescisão contratual: "felizmente o distrato será feito de maneira amigável. O vínculo que tínhamos com a Petrobras deixa de existir, mas as portas da petroleira não se fecham definitivamente para nós. No futuro poderemos novamente ter a empresa como parceira, reatando um laço que foi muito importante para toda a categoria nos dois últimos anos", explicou.


Não deixe de ler a matéria "Entenda a saída da Petrobras"
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/11 - Conci e Boldrin Júnior venceram em Maripá
 16/11 - Yoong surpreendeu os adversários na Porsche Cup
 16/11 - Mais uma foto do Fundo do Baú
 16/11 - Cresceu bastante o número de pilotos filiados à CBA
 16/11 - Carbone foi o vice. Piquet o 14º na ex-colônia portuguesa
 16/11 - Cidade tem edificações especialmente feitas para o GP
 16/11 - Lapierre é o campeão do GP de Macau
 16/11 - Acidentes são bastante comuns nas provas em Macau
 16/11 - Duncan Huisman venceu pela terceira vez a Corrida da Guia
 16/11 - Engarrafamento na 2ª bateria da Corrida da Guia em Macau
 16/11 - Piquet largará da 22ª posição na última disputa
 16/11 - Carbone resistiu bem aos ataques de Kataoka
 16/11 - Courtney venceu a primeira batalha em Macau
 15/11 - Confira as tabelas de classificação do Brasileiro de Rali
 15/11 - Primeiro os EUA, depois a Europa. E agora o Brasil
 15/11 - Os tratores estão roncando seus motores em Maripá
 15/11 - Mecânico recuperou Laptop em Macau
 15/11 - João Neto garante presença na final da Seletiva Petrobras
 15/11 - Marcola/Tarcísio venceram o Rali de Indaiatuba
 15/11 - Ferrari volta a chamar Burti para treinos na Espanha

... 546 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados