Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Weaver/Leitzinger acabaram com a hegemonia do R8 na ALMS
Segunda-feira, 09 de Agosto de 2004
 
O inglês James Weaver e o norte-americano Butch Leitzinger acabaram com a hegemonia do Audi R8 da Champion Racing na temporada 2004 da American Le Mans Series e venceu no último domingo o Grande Prêmio de Toronto, sexta etapa disputada no Mosport International Raceway.

A bordo de um Lola EX257/AER, a dupla venceu com uma vantagem de 16s319 para o R8 de JJ Lehto e Marco Werner, vencedores das últimas quatro corridas. Essa foi a primeira vitória de Weaver/Leitzinger desde a corrida disputada em Sonoma no mês de julho de 2003.

Dessa vez, a aposta da Champion Racing deu errado, já que eles decidiram não trocar os pneus do R8 na última parada nos boxes, colocando JJ Lehto 30 segundos a frente de Leitzinger faltando 45 minutos para a bandeira quadriculada.

Apesar do Lola andar mais rápido, a tática estava dando certo e só não foi perfeita graças a uma rodada de Lehto na quinta curva do circuito devido a um pneu furado, colocando Leitzinger de volta a liderança e acabando com o reinado do Audi R8.

A vitória na Classe GTS ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Olivier Gavin e Olivier Beretta, que chegaram a frente de outro carro da montadora norte-americana, esse guiado por Ron Fellows e Johnny O'Connell.

Timo Bernhard e Jorg Bergmeister venceram mais uma vez na Classe GT, eles que participam do campeonato com um Porsche 911 GT3 RSR da Alex Job Racing. Entre os protótipos da LMP2, Robin Liddell e Clint Field chegaram guiando o Lola B2K/40-Judd da Intersport Racing.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) James Weaver/Butch Leitzinger (Lola EX 257-AER, LMP1), 137 voltas
2º) Marco Werner/JJ Lehto (Audi R8, LMP1), 137
3º) Chris Dyson/Andy Wallace (Lola EX 257-AER, LMP1), 135
4º) Oliver Gavin/Olivier Beretta (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
5º) Johnny O'Connell/Ron Fellows (Chevrolet Corvette C5-R, GTS), 129
6º) Clint Field/Robin Liddell (Lola B2K/40-Judd, LMP2), 127
7º) Terry Borcheller/Johnny Mowlem (Saleen S7R, GTS), 125
8º) Jorg Bergmeister/Timo Bernhard (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
9º) David Murry/Craig Stanton (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
10º) Johannes van Overbeek/Darren Law (Porsche 911 GT3 RSR, GT), 120
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau
 13/11 - CART anuncia o calendário para 2004

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados