Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2004
 
Com a mudança de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri para a AMG Motorsport a partir de 2005, vai se encerrar uma parceria de seis temporadas do multicampeão, e de três da marca Filipaper com a JF Racing, equipe que leva as iniciais de Jorge de Freitas.

Hoffmann juntou-se ao time do preparador carioca no princípio da temporada de 1999, levando como bagagem 11 de seus atuais 12 títulos, 57 vitórias, e outras 61 presenças no pódio, garantidas através de 35 segundas e 26 terceiras posições.

No período antes da chegada da Filipaper ao time ? portanto nas temporadas de 1999 e 2000 -, Ingo contabilizou 17 presenças no pódio ao ter conquistado sete vitórias, estado oito vezes no segundo e duas no terceiro degrau, nos dois campeonatos que terminou atrás de Chico Serra.

Em 2001, quando, com a entrada do vice-campeão da Stock Car Light de 2000 Sandro Tannuri a Filipaper chegou à equipe de Freitas, Ingo Hoffmann contabilizou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, outra vez perdendo o título para Serra.

Foi no ?ano dois? da parceria entre a Filipaper e a JF Racing ? em 2002 -, que Ingo conquistou seu 12º título na Stock Car, feito ao qual chegou ao somar 164 pontos, três vitórias, dois segundos e nenhum terceiro lugares.

Mas foi a partir do início do campeonato do ano passado ? 2003 ? que os êxitos da parceria entre o multicampeão, a Filipaper e a equipe de Freitas começaram a rarear, tanto assim que nas 21 disputas travadas até a de ontem em Jacarepaguá, Ingo não esteve no pódio mais que 5 vezes, tendo vencido a prova de abertura do certame do ano passado em Curitiba, as duas do Rio realizadas neste ano, e estado no segundo degrau do pódio em duas ocasiões.

Neste mesmo período, Sandro Tannuri esteve apenas uma vez no pódio (na 4ª etapa do campeonato 2003, no Rio), o que pode ter sido o principal motivo da decisão da Filipaper de mudar de ares a partir de 2005.


Levantamentos dos dados Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau
 13/11 - CART anuncia o calendário para 2004

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados