Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
LMES: Shimoda/Chilton venceram em Nürburgring
Segunda-feira, 05 de Setembro de 2005
 
Após manter-se sempre no pelotão de frente, a dupla formada pelo japonês Hayanari Shimoda e pelo inglês Tom Chilton superou o favoritíssimo AUDI R8 de Allan McNish/Stephane Ortelli na 187ª. das 193 voltas totais da disputa, uma manobra que valeu a vitória na 4ª e penúltima da Le Mans Endurance Series 2005.

A ?1000 Kilometros de Nürbugring, disputada no domingo, teve a segunda posição fechada por McNish/Ortelli, que receberam a quadriculada com uma desvantagem de apenas 10s767 para os vencedores, cruzando a linha de chegada adiante do DBA 03S/Judd pilotado pela dupla Nicolas Minassian/Jamie Campbell-Walter, que completou o pódio.

A categoria LMP2, teve o brazuca Thomas Erdos largando da pole position com o Lola AER que dividiu com o inglês Mike Newton, mas a vitória acabou ficando para Didier Theys/Eric Van de Poele, com um Lola B05/40 ? Judd, que terminou à frente do Courage Mecachrome V8 de Jean- Luc Maury-Laribière/Romain Iannetta/Francois Jakubowski, e do carro de nosso representante.

Na divisão ?LM GT1?, a vitória ficou para o Aston Martin Aston Martin DB9 R de Darren Turner/Frederic Dor/Robert Bell, enquanto a festa do champanhe da categoria LM GT2 teve o pódio encabeçado por Xavier Pompidou/Marc Lieb, que se revezaram na condução de um Porsche 996 GT3 R.

Veja abaixo os dez primeiros na corrida, e use o link abaixo da tabela para ver como ficaram as tabelas do campeonato que terá sua rodada de encerramento disputada no novíssimo Autódromo da Turquia, no próximo dia 13 de novembro.

Duração da prova: 6h01min06s739
Média do vencedor: N/D
Pos # Pilotos (EST) Carro Cat. Vts. Dif.
1 15 Hayanari Shimoda (JAP)
Tom Chilton (ING)
04S - Zytek LMP1 193 --
2 4 Allan McNish (ESC)
Stephane Ortelli (FRA)
Audi R8 LMP1 193 10s767 
3 7 Nicolas Minassian (FRA)
Jamie Campbell-Walter (ESC)
DBA 03S - Judd LMP1 193 24s523 
4 17 Jean-Christophe Bouillon (FRA)
Emmanuel Collard (FRA)
Pescarolo C60 Hybride LMP1 192 1
5 8 João Barbosa (POR)
Martin Short (ING)
Vanina Ickx (BEL)
Dallara Judd - LMP 900 LMP1 187 6
6 9 Sam Hignett (ING)
John Stack (ING)
Gregor Fisken (ING)
04S - Zytek LMP1 185 8
7 27 Didier Theys (BEL)
Eric Van de Poele (HOL)
Lola B05/40 - Judd LMP2 184 9
8 13 Alexander Frei (SUI)
Christian Vann (ING)
Jonathan Cochet (FRA)
Courage C60 H - Judd LMP1 183 10
9 62 Darren Turner (ING)
Frederic Dor (SUI)
Robert Bell (ING)
Aston Martin DB9 R LM GT1 179 14
10 52 Matteo Cressoni (ITA)
Jamie Davies (ING)
Miguel Ramos (POR)
Ferrari 550 Maranello LM GT1 178 15
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau
 13/11 - CART anuncia o calendário para 2004

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados