Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Borja García lidera testes na Espanha
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2005
 
O espanhol Borja García, da BCN Competición, dominou nesta quarta-feira o primeiro dos dois dias de treinos que a Fórmula GP2 está realizando em Jerez de la Frontera, na Espanha. García estabeleceu a melhor marca no período da manhã, ao parar o cronômetro em 1min29s050, superando em 0s497 o português Álvaro Parente, campeão da F-3 inglesa, que testou na equipe vencedora desta temporada na GP2, a ART Grand Prix. A surpresa do dia ficou por conta do brasileiro Lucas Di Grassi, oriundo da Fórmula 3 européia, que treinou pela escuderia espanhola Campos Racing e foi o terceiro, 0s621 mais lento. Nelsinho Piquet foi o quinto colocado, com o tempo de 1min30s134. Xandinho Negrão terminou em 15º (1min31s001).

Xandinho enfrentou um dia difícil pela Piquet Sports. Pela manhã, a barra da direção quebrou depois de apenas duas voltas e ele foi obrigado a permanecer nos boxes até o início da tarde. Quando reassumiu o cockpit, o carro estava longe do melhor acerto. As inúmeras tentativas de corrigir a tendência de sair de traseira não deram resultado. ?Mexemos num monte de coisas, mas nada funcionou?, explicou.

Com pneus novos, o tempo de Xandinho melhorou quase quatro segundos ? uma enormidade para os padrões de qualquer categoria. ?E o curioso é que essa foi a média. Todos baixaram entre três e quatro segundos, o que mostra a dificuldade para encontrar o set up nesta pista. Só mesmo com pneus zero é que o carro melhorava um pouco.? Xandinho andou na pista espanhola pela primeira vez. ?O traçado é legal, embora não seja muito fácil?, disse. Os testes terminam amanhã.

Os tempos em Jerez de la Frontera:

1. Borja García (Esp), BCN Competición, 1min29s050
2. Alvaro Parente (Por), ART Grand Prix, 1min29s547
3. Lucas Di Grassi (Bra), Campos Racing, 1min29s671
4. Clivio Piccione (Mon), ISport International, 1min29s690
5. Nelsinho Piquet (Bra), Piquet Sports, 1min30s134
6. Franck Perera (Fra), Arden International, 1min30s208
7. Hiroki Yoshimoto (Jap), ISport International, 1min30s229
8. Ernesto Viso (Ven), Coloni Motorsport, 1min30s236
9. Gianmaria Bruni (Ita), Durango, 1min30s243
10. Luca Filippi (Ita), Coloni Motorsport, 1min30s308
11. Michael Ammermuller (Ale), Arden International, 1min30s366
12. James Rossiter (Ing), Super Nova International, 1min30s509
13. Andreas Zuber (Aut), ART Grand Prix, 1min30s715
14. Olivier Pla (Fra), DPR, 1min30s845
15. Xandinho Negrão (Bra), Piquet Sports, 1min31s001
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau
 13/11 - CART anuncia o calendário para 2004

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados