Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Meu carro estava melhor nas retas", contou Kleinubing
Domingo, 07 de Outubro de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing, que neste domingo conquistou seu terceiro título no Campeonato Norte-americano de Turismo ? repetindo o que fizera em 1997, seu ano de estréia, e na temporada passada -, contou que tinha um carro melhor nas curvas que o BWM do norte-americano Neal Sapp, que mesmo tendo ganho a corrida disputada em Road Atlanta, terminou o certame com 42 pontos de desvantagem em relação ao brasileiro, que competiu com um Honda Acura.

"Eu cheguei a ultrapassar o Sapp nos esses, mas ele estava melhor nas retas", disse Pierre, que emendou: "Quando a prova foi interrompida em função de um acidente, os pneus esfriaram, e depois do recomeço não consegui mais acompanhar o ritmo do Neal", concluiu o piloto de 26 anos, que é natural de Erechim, no interior do Rio Grande do Sul.

Kleinubing, que se preparava para uma noitada de festas num restaurante próximo ao circuito, disse ainda que não sabe se virá ao Brasil no final do ano, já que estará realizando uma série de testes com o carro que usará na próxima temporada. "Ainda não sei se terei como passar as festas no Brasil, já que tenho diversos treinos marcados", concluiu.

Confira abaixo como terminou a 10ª etapa, e como ficou a classificação do certame depois do cumprimento das 10 etapas previstas pelo calendário.
Resultado da corrida

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 24 voltas
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is), a 1s256
3º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci), a 1s976
4º) Pierre Kleinubing (BRA, Honda Acura Integra R), a 2s545
5º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES), a 2s956
6º) Will Turner (EUA, BMW 328is), a 3s288
7º) Jim Daniels (EUA, Mazda ProtegeES) a 4s602
8º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is), a 7s428
9º) Charles Espenlaub (EUA, Mazda ProtegeES), a 9s290
10º) Peter Cunningham (EUA, Acura Integra R), a 9s907

Classificação final do campeonato

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 257 pontos (campeão)
2º) Neal Sapp (EUA), 216
3º) Steve Pfeffer(EUA), 199
4º) Ken Dobson (EUA),197
5º) Will Turner (EUA), 179
6º) Don Salama (EUA),178 pontos
7º) Hugh Plumb (EUA), 172
8º) Terry McCarthy (EUA), 146
9º) Roger Foo (EUA), 134
10º) Taz Harvey (EUA), 121 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring
 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados