Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Boatos aos quatro ventos
Domingo, 14 de Abril de 2002
 
Grande parte dos que estiveram presentes a Guaporé, onde foi disputada na tarde deste domingo a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, "entraram de gaiato" na boataria que se seguiu à quadriculada da corrida, e acabaram desinformando a seus leitores.

Pelo bem da verdade, seguindo os princípios de ética e profissionalismo que há 4 anos norteiam o Speed On Line , cabem os seguintes esclarecimentos:

Na corrida propriamente dita, aconteceu a vitória incontestável do paulista Roberval Andrade, que na pista do interior do Rio Grande do Sul cruzou a linha de chegada das 33 voltas à frente do paranaense Wellington Cirino e do paulista Fred Marinelli.

Encerrada a disputa, começou a circular a informação de que um dos concorrentes iria pedir a penalização de Andrade em função de uma suposta queima de largada. O Presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional, Nestor Valduga, disser: "Houve o comentário de que um dos concorrentes iria pedir a penalização do Roberval, mas nem sei ao certo se de fato o pedido aconteceu, já que a pasta da prova só chega às minhas mãos depois de ser fechada", explicou.

Diante disso, chega-se à conclusão de que alguém se precipitou na história, informando aos quatro ventos a ocorrência de uma penalização que àquela altura nem se sabia se foi ou não pedida aos Comissários.

E então surgiu o festival de desinformação que se viu, com afirmações categóricas de que realmente Roberval havia recebido 20 segundos de acréscimo em seu tempo total, o que o faria cair para a 3ª posição.

Nós, do Speed On Line , em momento algum afirmamos que fulano ou beltrano havia sido o vencedor da corrida, permanecendo isentos de qualquer possibilidade de desinformar a nossos leitores.

Também a Assessoria de Imprensa da Fórmula Truck, que é feita por Ronaldo "Dinho" Leme, da R Leme, manteve-se afastada da possibilidade de desinformar, não divulgando qualquer fato antes que o resultado oficial fosse confirmado.

Diante desse episódio, sem sombra de dúvidas foi possível distinguir precisamente quais são aqueles que trabalham dentro de um profissionalismo no mínimo desejável, e quais aqueles que baseados num "talvez quem sabe" ou num "pode ser que", saem espalhando aos quatro ventos informações sem qualquer fundo de verdade.

Clique aqui para conferir o que realmente aconteceu na pista , ou aqui para ver o resultado da prova (o verdadeiro) e a nova classificação do campeonato.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring
 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados