Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
Quarta-feira, 18 de Junho de 2003
 
Cercada de algum buxixo em função de um acidente ocorrido antes do complemento da primeira volta entre o pole position Sandro Freitas e o segundo melhor nas tomadas de tempo José Augusto, a terceira corrida da temporada da Copa Fusca 2003 foi vencida por Mariano Cirello.

O buxixo que cercou a disputa realizada no domingo em Interlagos ficou por conta de um choque ocorrido na Curva Chico Landi entre os carros de Freitas e Augusto, que o próprio Sandro classificou como "um acidente normal de corrida".

Porém, como o Relatório do posto de sinalização falava em "choque proposital", os Comissários escalados pela Federação de Automobilismo de São Paulo não tiveram outra alternativa que não determinar que José Augusto cumprisse um Time Penalty.

Como o piloto não parou, a bandeira preta lhe foi mostrada, o que não foi suficiente para que José Augusto deixasse a pista, seguindo adiante em sinal de protesto, mas retirando seu carro do traçado sempre que os demais se aproximavam.

Alheio a toda esta briga, Cirello concluiu na frente sua segunda prova consecutiva na temporada, passando a somar 52 pontos na tabela. Jorge Fulco e Gerson Pagliarini fecharam a segunda e terceira posições, cruzando a linha de chegada com 0s627 e 9s646 de desvantagem em relação ao vitorioso, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da corrida, e como está a tabela do campeonato.

Resultado

1) Mariano Cirello (Dellabarba/RWA/Cirello/Bertin), 18 voltas em 41min07s636 (média de 113,154 km/h)
2) Jorge Fulco (Grupo 4000/Screen Racing/Fininho), a 0s627
3) Gerson Pagliarini (Protege/Ancona RacngParts/MK Motorsport), a 9s646
4) Jose Azevedo (Solfesta Tur/Mecanica Pavin/Work Sign), a 17s639
5) Joao Scairato (My Way/Dellabarba), a 20s303
6) Marcelo Lima (All Dress/Wessler), a 36s593
7) Aroldo Filho (Thunder / Aprov), a 1min30s446
8) Jose Vallin (Mpr/Action Promocoes e Marketing), a 1 volta
9) Sandro Freitas (Associacao/Sabesp/Umen/GT Oil/MK), a 3 voltas
10) Paulo Souza (Mk Motorsport), a 5 voltas
11) Roberto Rocha (Dancar), a 5 voltas
12) Dirceu Cortez (SJ Competicoes/Nando), a 12 voltas
13) Rodrigo Sem (Blue Beach), a 14 voltas
14) Jose Alves Jr. (Master Team/Dellabarba/Wr), a 18 voltas

Cronometragem: Racing Crono

Classificação
Realizadas três etapas, a situação da tabela da Copa Fusca é a seguinte:

1) Mariano Cirello, 52
2) José Augusto Alves Jr., 35
3) Sandro Freitas, 20
= João Scairato Junior, 20
5) Cláudio Almeida, 15
= Jorge Fulco, 15
7) Paulo Sergio Souza, 14
8) Gerson Pagliarini, 13
9) Luiz Spirandelli, 12
10) José "Xikão" Azevedo, 10
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/11 - Pilotos europeus treinaram com a Dale Coyne em Sebring
 15/11 - Dirani vence mais uma e quebra novo recorde
 15/11 - México também quer receber a Fórmula 1
 15/11 - Xandynho Negrão e Daniel Lancaster sairão na frente neste domingo
 14/11 - Canal português vai transmitir o GP de Macau
 14/11 - Juiz mantém suspenso o Grande Prêmio do Brasil
 14/11 - ISC nega corrida da CART na California em 2004
 14/11 - Montoya dá uma força para o irmão na Skip Barber
 14/11 - Minardi fecha negócio com piloto árabe
 14/11 - Alemães venceram mais vezes na ex-colônia portuguesa
 14/11 - Jordan também está presente na festa em Macau
 14/11 - Já são 100 as posições de honra na temporada
 14/11 - Pole de Carbone foi a de número 98 na temporada
 14/11 - Dirani marcou sua 13ª pole. Lancaster sairá na frente pela Light
 14/11 - Dirani voltou a dominar na Sul-americana
 14/11 - Daniel Landi dominou também no segundo treino
 14/11 - Confira o grid completo para a prova em Macau
 14/11 - Landi foi o mais rápido em Brasília
 14/11 - Carbone sairá na frente em Macau
 13/11 - Dois brasileiros já venceram provas da F-3 em Macau

... 547 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados