Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/11 - CART anuncia o calendário para 2004
 13/11 - E a propósito da Mil Milhas...
 13/11 - Italianos que venceram na Mil Milhas ganharam também no GT
 13/11 - Ford ainda sem futuro definido no Mundial de Rali
 13/11 - James Courtney conquista a pole provisória em Macau
 13/11 - Brazucas participam de Torneios em diversas modalidades
 13/11 - Treinos livres e primeira classificatória acontecem nesta sexta-feira
 12/11 - Barber Dodge terá duas corridas por final de semana
 12/11 - Indaiatuba recebe a última etapa do Brasileiro de Rali
 12/11 - Carreirinha será uma das novidades da V8 em 2004
 12/11 - Em Brasília, a final da temporada da Fórmula 3 Sul-americana
 12/11 - Argentino tem treino marcado com a Renault
 12/11 - Nova vitória garantiu o título para Alves Júnior
 12/11 - Roberto Carlos vai gerenciar a carreira de Thiago Camilo
 12/11 - Merlo venceu mais uma na Fórmula São Paulo
 11/11 - Saiba o resultado da prova
 11/11 - ?Águia? ganhou pela Historic Racing Cars
 11/11 - Os bicampeões voltaram a vencer duas na Turismo N
 11/11 - Veja as tabelas da Turismo N
 11/11 - Paulista de Turismo N: Confira os resultados

... 548 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados