Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/11 - Fique por dentro dos números do Paulista da Força Livre
 11/11 - Veja os resultados das provas da Força Livre
 11/11 - Olivier Pla vai competir pela Super Nova em 2004
 11/11 - ?Telemetria by Nokia? fará sua estréia na final do Brasileiro
 10/11 - Porto Filho e Sodré venceram pela Classic
 10/11 - Tarumã vai passar pela segunda reforma de sua história
 10/11 - Muito melhor que a torcida poderia esperar
 10/11 - Confira o resultado completo da ?500 Milhas?
 10/11 - Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
 09/11 - ACO anuncia vagas confirmadas para a 24 Horas de Le Mans
 09/11 - Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
 09/11 - Os pilotos adoram a pista. Mas o asfalto...
 09/11 - Saem os brutos, entram as máquinas
 09/11 - Confira como ficou a pontuação da categoria
 09/11 - Cirino vence, e assume a liderança da F-Truck
 09/11 - Ricardo Maurício fatura o título da F3 Espanhola
 09/11 - Citröen faturou o título entre os construtores
 09/11 - Um ponto de vantagem para Solberg na tabela de classificação
 09/11 - Solberg vence na Inglaterra e fatura o título do WRC
 09/11 - Zanardi gostou do resultado alcançado

... 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados