Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/11 - Saiba quem ganhou no prosseguimento do Paulista da Força Livre
 11/11 - Fique por dentro dos números do Paulista da Força Livre
 11/11 - Veja os resultados das provas da Força Livre
 11/11 - Olivier Pla vai competir pela Super Nova em 2004
 11/11 - ?Telemetria by Nokia? fará sua estréia na final do Brasileiro
 10/11 - Porto Filho e Sodré venceram pela Classic
 10/11 - Tarumã vai passar pela segunda reforma de sua história
 10/11 - Muito melhor que a torcida poderia esperar
 10/11 - Confira o resultado completo da ?500 Milhas?
 10/11 - Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
 09/11 - ACO anuncia vagas confirmadas para a 24 Horas de Le Mans
 09/11 - Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
 09/11 - Os pilotos adoram a pista. Mas o asfalto...
 09/11 - Saem os brutos, entram as máquinas
 09/11 - Confira como ficou a pontuação da categoria
 09/11 - Cirino vence, e assume a liderança da F-Truck
 09/11 - Ricardo Maurício fatura o título da F3 Espanhola
 09/11 - Citröen faturou o título entre os construtores
 09/11 - Um ponto de vantagem para Solberg na tabela de classificação
 09/11 - Solberg vence na Inglaterra e fatura o título do WRC

... 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados