Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/11 - Saiba quem ganhou no prosseguimento do Paulista da Força Livre
 11/11 - Fique por dentro dos números do Paulista da Força Livre
 11/11 - Veja os resultados das provas da Força Livre
 11/11 - Olivier Pla vai competir pela Super Nova em 2004
 11/11 - ?Telemetria by Nokia? fará sua estréia na final do Brasileiro
 10/11 - Porto Filho e Sodré venceram pela Classic
 10/11 - Tarumã vai passar pela segunda reforma de sua história
 10/11 - Muito melhor que a torcida poderia esperar
 10/11 - Confira o resultado completo da ?500 Milhas?
 10/11 - Elliott vence na festa de Matt Kenseth na Carolina do Norte
 09/11 - ACO anuncia vagas confirmadas para a 24 Horas de Le Mans
 09/11 - Vitória do Audi R8 no "1000 Km de Le Mans"
 09/11 - Os pilotos adoram a pista. Mas o asfalto...
 09/11 - Saem os brutos, entram as máquinas
 09/11 - Confira como ficou a pontuação da categoria
 09/11 - Cirino vence, e assume a liderança da F-Truck
 09/11 - Ricardo Maurício fatura o título da F3 Espanhola
 09/11 - Citröen faturou o título entre os construtores
 09/11 - Um ponto de vantagem para Solberg na tabela de classificação
 09/11 - Solberg vence na Inglaterra e fatura o título do WRC

... 549 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados