Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 09/11 - O pole, Cirino, dominou o Warm Up em Tarumã
 09/11 - Prova foi a mais rápida da história da "500 Milhas"
 09/11 - Nossos agradecimentos à Liofol/Loctite
 09/11 - Fittipladi & Cia venceram na Granja
 09/11 - O #29 seguia numa modesta 22º posição
 09/11 - Confira a última parcial da prova na Granja Viana
 09/11 - #1 outra vez líder
 09/11 - Nenhuma grande modificação das posições na Granja Viana
 09/11 - Equipes improvisaram ?pára-choques? nos Karts
 09/11 - O #84 (outra vez) volta a liderar
 09/11 - O #1 é o novo líder da corrida
 09/11 - Trios ocupam as melhores posições na Granja Viana
 09/11 - Pode haver confusão ao final da prova
 09/11 - Previsão é de que a disputa tenha 644 voltas
 09/11 - #84 adiante. O #1 já surge na terceira posição
 09/11 - #84 segue firme na frente
 09/11 - #1 é o melhor da constalação
 09/11 - Russo,Nicastro e Jimenez seguem na frente
 09/11 - #84 outra vez na liderança
 09/11 - #34 na frente na 290ª passagem

... 550 551 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados