Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Müller: mais que um sobrenome em comum
Quinta-feira, 01 de Setembro de 2005
 
Mais que o sobrenome e o fato de defenderem a BMW no Mundial de Turismo FIA, os alemães Dirk e Jörg Müller tem outro ponto em comum: ambos tem a inicial do nome de família estilizada nas pinturas de seus capacetes.

Dirk, que após a disputa de sete das dez rodadas duplas lidera a tabela, usa o preto, o branco o laranja e o amarelo para compor o ?M? estilizado no capacete, enquanto Jörg Müller, o atual quarto colocado do quadro de pontos, emprega o verde-limão, o amarelo e o rosa pink para fazer sobressair a inicial de seu sobrenome.

Michael Funke, também alemão, que compete pela Ford, é outro piloto que estiliza a primeira letra do sobrenome na proteção de cabeça, usando predominantemente o rosa como fundo para o ?F? estilizado em azul rodeado por uma faixa branca.

As cores dos países

O brasileiro Augusto Farfus Júnior e o italiano Gabriele Tarquini, seu companheiro no time oficial da Alfa Romeo, são pilotos que usam as cores da bandeira de seus países na decoração dos capacetes.

Farfus Júnior têm a bandeira brasileira estilizada sobre e abaixo da viseira, com o botão que prende a proteção do rosto compondo o circulo central, que obviamente está no centro do losango amarelo, num desenho emoldurado por frisos vermelhos.

Já Tarquini, usa um friso verde e um vermelho para cercar a faixa branca que compõem as cores da bandeira italiana sobre uma proteção de cabeça onde a cor predominante é o branco, com frisos pretos completando a pintura ao formar uma espécie de rede.

No caso do sueco Rickard Rydell, que corre pela SEAT, a alusão às cores da bandeira de seu país no capacete que tem o fundo pintado com um roxo bastante escuro nasceu quase por acaso.

O piloto diz que quando venceu os títulos de Kart em seu país, aos 16 e 17 anos, usava um capacete inteiramente preto, e que quando passou a correr com monopostos decidiu colar fitas adesivas azul e amarela para dar ?alguma cor? ao casco de proteção.

Rydell revela que decidiu manter o azul e o amarelo na decoração de seus demais capacetes como uma espécie de ?amuleto da sorte?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/11 - Tem início a segunda sessão de classificação na Granja Viana
 08/11 - 500 Milhas ? Começou a 1ª tomada de tempos
 08/11 - Cirino larga na frente em Tarumã
 08/11 - 500 Milhas - Treino prossegue debaixo de muito sol
 08/11 - Mitsubishi anuncia planejamento para 2004
 08/11 - Peres bateu forte no treino em Tarumã
 08/11 - Kristensen larga na pole do "1000 Km de Le Mans"
 08/11 - 500 Milhas ? agora é pra valer
 08/11 - Carreira Júnior larga na pole da disputa de logo mais
 08/11 - Liminar bloqueia a realização da prova brasileira no próximo ano
 08/11 - Fizio dominou o último treino livre em Tarumã
 08/11 - Caiu a energia na Granja Viana
 08/11 - Cirino voltou a comandar o treino em Tarumã
 07/11 - 1000 Km de Le Mans abre nova categoria de Endurance
 07/11 - Solberg e Loeb travam duelo pelo título do WRC
 07/11 - 500 Milhas de Kart - Confira os horários deste sábado
 07/11 - Martins dá o troco no segundo treino em Tarumã
 07/11 - Astros nos treinos da 500 milhas de Kart
 07/11 - Nelsinho Piquet treinou em Jerez com a Arden International
 07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART

... 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados