Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Junior ? Surge uma nova categoria de ascensão
Sexta-feira, 18 de Novembro de 2005
 
Cotia (SP) - Em entrevista coletiva realizada por volta do meio-dia desta sexta, pouco antes das classificatórias da "500 Milhas Siemens Granja Viana 2005", que acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, Zeca Giaffone, responsável pelos motores e gaiolas da Stock Car, e seu Filho Felipe Giaffone piloto e promotor da "500 Milhas", apresentaram a Stock Jr, categoria com baixo custo por temporada, cujas etapas acontecerão em conjunto com a Stock Car V8.

Ao todo serão 24 provas, duas por etapa, disputadas uma no sábado e a outra no domingo, durante as 12 etapas da Stock Car V8. A novidade é que cada uma das provas podem ser disputadas por pilotos diferentes, o que a torna a mais barata categoria automobilística de caráter nacional do momento. A projeção é de custos é da ordem de R$ 8 mil por prova, ou R$ 16 mil por etapa.

Nascida em 1992, nos EUA, sob a marca 600 racing inc, mais de 3.500 carros similares aos que serão usados na "Stock Jr." foram fabricados até hoje. Com estilo retrô e tração traseira, o mini-bólido é equipado com motor Yamaha 1300cc, que desenvolve 130hp, atingindo cerca de 200 Km/h.

Segundo Zeca Giaffone, o carro apresentado hoje, é exatamente o modelo comercializado nos EUA, mas deve sofrer algumas aclimatações, para adequar o projeto ao gosto dos pilotos brazucas.

Serão duas categorias, a Pro, destinada a pilotos de 16 a 35 anos e a Master, para pilotos que já passaram dos 35. Os carros serão todos de propriedade da ZF Products, empresa da família Giaffone, responsável pela manutenção e equalização dos carros, que devem ser "afinados" por Felipe Giaffone. Algo bem próximo a isso acontece hoje com o Troféu Maserati, onde Chico Serra é quem desempenha o mesmo papel.

Questionado pelo Speed On Line" se estaria previsto um carro promocional, com motor "amansado", para que patrocinadores e alguns convidados pudessem experimentar a sensação de pilotar a "baratinha", Zeca Giaffone confessou não ter sido aventada a hipótese, mas gostou da sugestão e disse ser algo a se pensar.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 08/11 - Tem início a segunda sessão de classificação na Granja Viana
 08/11 - 500 Milhas ? Começou a 1ª tomada de tempos
 08/11 - Cirino larga na frente em Tarumã
 08/11 - 500 Milhas - Treino prossegue debaixo de muito sol
 08/11 - Mitsubishi anuncia planejamento para 2004
 08/11 - Peres bateu forte no treino em Tarumã
 08/11 - Kristensen larga na pole do "1000 Km de Le Mans"
 08/11 - 500 Milhas ? agora é pra valer
 08/11 - Carreira Júnior larga na pole da disputa de logo mais
 08/11 - Liminar bloqueia a realização da prova brasileira no próximo ano
 08/11 - Fizio dominou o último treino livre em Tarumã
 08/11 - Caiu a energia na Granja Viana
 08/11 - Cirino voltou a comandar o treino em Tarumã
 07/11 - 1000 Km de Le Mans abre nova categoria de Endurance
 07/11 - Solberg e Loeb travam duelo pelo título do WRC
 07/11 - 500 Milhas de Kart - Confira os horários deste sábado
 07/11 - Martins dá o troco no segundo treino em Tarumã
 07/11 - Astros nos treinos da 500 milhas de Kart
 07/11 - Nelsinho Piquet treinou em Jerez com a Arden International
 07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART

... 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados