Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Antonio Pizzonia não fraturou o dedo no acidente na Bélgica
Segunda-feira, 20 de Julho de 2009
 
Mesmo com dedo inchado e com dor, brasileiro quase venceu prova, que abandonou por problema mecânico causado pelo acidente que sofreu na primeira corrida em Zolder

A dor e a imobilização de um dedo não impediram que o brasileiro Antonio Pizzonia quase vencesse a quarta etapa da Superleague Formula, disputada no último domingo (19/7) em Zolder, na Bélgica. O representante do Corinthians largou em primeiro e dominou a corrida até abandonar com um problema mecânico causado pelo acidente em que foi envolvido na primeira disputa do dia. “Maior dor do que o dedo machucado, for abandonar quando a vitória parecia certa”, lamentou.

Na primeira corrida do dia, Antonio Pizzonia teve que frear na primeira curva para não atingir um carro que rodou na sua frente. O piloto do Atlético de Madrid (ESP), que vinha atrás, não teve tempo de frear e passou por cima do brasileiro. Além do grande prejuízo no monoposto do Timão, o amazonense machucou o dedo polegar direito, que teve que ser imobilizado. Mesmo com o inchaço, ele participou da segunda rodada e liderou grande parte da competição até abandonar com a transmissão quebrada em virtude do impacto que havia recebido no início da programação. “Não é um dedo quebrado que vai me impedir de correr”, disse na ocasião.

No dia seguinte Pizzonia passou por radiografia em um hospital, que constatou que houve apenas luxação. “Meu dedo está deslocado. O médico pediu para aguardar que o inchaço diminua para que ele reposicione, o que deve acontecer na quarta-feira. Ele disse que ai vai voltar a inchar, mas que até o final de semana eu já poderei tirar a imobilização”, contou o piloto de Manaus.

A próxima etapa do futebol sobre rodas, como é conhecida a Superleague, será nos dias 1 e 2 de agosto, em Donington Park, na Inglaterra.

Confira a classificação da Superleague após quatro etapas:

1) Liverpool (ING), 159 pontos;
2) Al Ain (EAU), 135;
3) Tottenham (ING), 128;
4) Basel (SUI), 117;
5) Milan (ITA), 112;
6) Anderlecht (BEL), 110;
7) Olympiacos (GRE), 104.
8) Flamengo (BRA), 83;
9) Corinthians (BRA), 76;
10) Galatasatay (TUR), 75;
11) Atlético de Madrid (ESP), 74;
12) Porto (POR), 73;
13) Midtjylland (DIN), 72;
14) Glasgow Rangers (ESC), 66;
14) Roma (ITA), 66;
16) Lyon (FRA), 52;
17) Sporting (POR), 51;
18) PSV (HOL), 35;

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/11 - Tem início a segunda sessão de classificação na Granja Viana
 08/11 - 500 Milhas ? Começou a 1ª tomada de tempos
 08/11 - Cirino larga na frente em Tarumã
 08/11 - 500 Milhas - Treino prossegue debaixo de muito sol
 08/11 - Mitsubishi anuncia planejamento para 2004
 08/11 - Peres bateu forte no treino em Tarumã
 08/11 - Kristensen larga na pole do "1000 Km de Le Mans"
 08/11 - 500 Milhas ? agora é pra valer
 08/11 - Carreira Júnior larga na pole da disputa de logo mais
 08/11 - Liminar bloqueia a realização da prova brasileira no próximo ano
 08/11 - Fizio dominou o último treino livre em Tarumã
 08/11 - Caiu a energia na Granja Viana
 08/11 - Cirino voltou a comandar o treino em Tarumã
 07/11 - 1000 Km de Le Mans abre nova categoria de Endurance
 07/11 - Solberg e Loeb travam duelo pelo título do WRC
 07/11 - 500 Milhas de Kart - Confira os horários deste sábado
 07/11 - Martins dá o troco no segundo treino em Tarumã
 07/11 - Astros nos treinos da 500 milhas de Kart
 07/11 - Nelsinho Piquet treinou em Jerez com a Arden International
 07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART

... 552 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados