Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/04 - Hyman e Russell venceram na abertura do Britânico de F-4
 27/04 - Resultados da F-4 Britânica
 26/04 - USF2000: Enerson ganhou duas, e Franzoni foi ao pódio no Alabama
 26/04 - USF2000: Resultados da 3ª e 4ª etapas
 26/04 - Indy Lights: Veach venceu, e Razia foi 2º na prova do sábado
 26/04 - Power é o pole. Castro Neves sai em 6º e Kanaan em último
 25/04 - USF2000: Latorre é pole, e Myasava é único brasileiro com tempo
 25/04 - Pro Mazda: Pigot na pole; Derani larga em 7º e Costa em 11º
 25/04 - Indy Lights: Veach largará na pole, e Razia em 4º
 24/04 - Ginetta Jr: Resultados da 2ª rodada da temporada
 24/04 - Ginetta Jr: Resultados da 1ª rodada
 23/04 - Blomqvist, Ocon e Fuoco venceram na abertura do Europeu
 23/04 - Confira os resultados do Europeu em Silverstone
 22/04 - Ramos/Vanthoor e Buhk/Götz venceram na abertura da Blancpain Sprint Series
 22/04 - Blancpain Sprint Series: Resultado do "Main Race"
 22/04 - Blancpain Sprint Series: Resultado do "Qualifying Race"
 20/04 - 6 Hs de Silverstone: posições na 2ª hora. # 8 segue na frente
 20/04 - 6 Hs de Silverstone: posições na 1ª hora. # 8 na frente
 20/04 - Os números do "circo"
 20/04 - Com um passeio, Hamilton venceu o GP da China

... 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados