Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/11 - Cirino começa na frente em Tarumã
 07/11 - Erdos vai participar da "24 Horas de Bathurst"
 07/11 - Maurício confiante, mas cauteloso
 07/11 - Sainz abandona na Inglaterra e dá adeus ao título
 07/11 - Paul Tracy segue rotina agitada após a conquista
 07/11 - Ainda há ingressos para a prova na Granja
 06/11 - De olho na telinha
 06/11 - Lista de inscritos tem 73 Karts
 06/11 - Zanardi pede modificações em seu kart
 06/11 - Confira como está a classificação no Carioca de Turismo
 06/11 - Sol e calor na armação final do circo
 06/11 - A concorrência se arma
 06/11 - Alterada a data da última rodada da Fórmula 3
 06/11 - Magalhães muda o visual para as provas da Classic
 06/11 - Panther Racing retira equipe da Infiniti Pro Series
 05/11 - Manning será o segundo piloto da Ganassi em 2004
 05/11 - Sob nova direção
 05/11 - Um viaja, o outro corre
 05/11 - E por falar em inscrições...
 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?

... 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados