Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Confira os perfis dos pilotos do novo time
Terça-feira, 15 de Março de 2005
 
Dos três pilotos que vão integrar a Embratel Motorsport, equipe anunciada nesta terça-feira, sem dúvida o mais experiente é Raul Boesel, o único a disputar o certame da divisão V8 da Stock Car neste ano.

Correndo com um modelo Jaguar, Raul foi campeão Mundial de Marcas em 1987, participou de corridas das Fórmulas 1 e Indy, e é um dos mais assíduos pilotos nas provas da mais antiga categoria do automobilismo nacional, onde acumula três vitórias ? conquistadas em Cascavel, Tarumã e Goiânia, todas em 1979 -, foi segundo colocado em seis ocasiões ? pela primeira vez em Brasília, em 17 de junho de 1979, no ?ano 1? da Stock, e pela última em Londrina, na prova de 16 de maio do ano passado -, e garantiu suas dez presenças totais no pódio através de dois terceiros lugares, conquistados em Tarumã no dia 22 de abril de 1979 (na prova inaugural da categoria), e em Interlagos, na corrida de 22 de julho de 2001.

Ariel Barranco, piloto que nos últimos anos tem disputado corridas de Endurance, vai competir pela divisão V8 Light, para onde está retornando depois de ter sido o campeão, na temporada de 1995.

Depois do título, Barranco passou a competir na divisão principal da Stock Car, onde garantiu uma presença no pódio, na prova disputada em Londrina no dia primeiro de junho de 1997, quando conquistou o terceiro lugar.

Outro que competirá pela divisão V8 Light, o carioca Pedro Palhares, estreará na categoria vindo da Copa Clio, da qual consta das estatísticas depois de conquistar duas pole positions ? em Florianópolis e Tarumã, ambas em 2002 -, ter assegurado um terceiro lugar ? também na prova disputada no circuito de rua de Floripa em 17/11/2002 -, e ter fechado duas vezes a volta mais rápida, nas disputas realizadas em Curitiba e Brasília, também em 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Cirino começa na frente em Tarumã
 07/11 - Erdos vai participar da "24 Horas de Bathurst"
 07/11 - Maurício confiante, mas cauteloso
 07/11 - Sainz abandona na Inglaterra e dá adeus ao título
 07/11 - Paul Tracy segue rotina agitada após a conquista
 07/11 - Ainda há ingressos para a prova na Granja
 06/11 - De olho na telinha
 06/11 - Lista de inscritos tem 73 Karts
 06/11 - Zanardi pede modificações em seu kart
 06/11 - Confira como está a classificação no Carioca de Turismo
 06/11 - Sol e calor na armação final do circo
 06/11 - A concorrência se arma
 06/11 - Alterada a data da última rodada da Fórmula 3
 06/11 - Magalhães muda o visual para as provas da Classic
 06/11 - Panther Racing retira equipe da Infiniti Pro Series
 05/11 - Manning será o segundo piloto da Ganassi em 2004
 05/11 - Sob nova direção
 05/11 - Um viaja, o outro corre
 05/11 - E por falar em inscrições...
 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?

... 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados