Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dixon comandou o "1-2" da Chip Ganassi
Sábado, 15 de Julho de 2006
 
O neozelandês Scott Dixon encabeçou a dobradinha da Chip Ganassi Racing na nona etapa do campeonato da Fórmula Indy, prova disputada na noite deste sábado no Nashville Superspeedway.

A segunda vitória do piloto na temporada aconteceu principalmente graças à antecipação da última parada, que fez na 128ª passagem, cinco antes do giro escolhido pela maioria para a realização dos pit stops finais.

Na quadriculada, o representante da Nova Zelândia tinha pouco mais de onze segundos de dianteira sobre o companheiro de equipe Dan Wheldon, que largara na pole position.

Novamente, o melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, que completou a disputa no terceiro lugar, duas posições à frente de Hélio Castro Neves.

Tony Kanaan teve problemas com a parte elétrica de seu bólido logo no início da disputa, e após perder uma série de voltas nos boxes retornou à pista, fechando a prova na 12ª posição.

A tabela agora apresenta Sam Hornish Júnior ainda como líder, com 316 pontos. Dixon é o segundo, e Hélio Castro Neves surge no terceiro lugar, com 310, apenas um ponto a menos que o neozelandês.

Veja abaixo o resultado da corrida, e os dez melhores na tabela.

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 200 voltas em 1h36min46s2751
2) Dan Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 0s1176
3) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 1s2756
4) Danica Patrick (EUA, Rahal Letterman Racing), a 2s5019
5) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 3s5647
6) Dario Franchitti (ESC, Andretti-Green), a 11s9449
7) Jeff Simmons (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 1 volta
8) Marco Andretti (EUA, Andretti-Green), a 1 volta
9) Ryan Briscoe (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 1 voltas
10) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 2 voltas
11) Bryan Herta (EUA, Andretti-Green Racing), a 2 voltas
Não completaram
12) Tony Kanaan (BRA, Andretti-Green Racing), a 30 voltas (Probl. mecânico)
13) Kosuke Matsuura (JAP, Super Aguri Fernandez Racing), a 38 voltas (Acidente)
14) Sam Hornish Jr (EUA, Team Penske), a 72 voltas (Acidente)
15) Tomas Scheckter (AFS, Vision Racing), a 79 voltas (Probl. mecânico)
16) Buddy Rice (EUA, Rahal-Letterman Racing), a 139 voltas (Probl. elétrico)
17) Scott Sharp (EUA, Delphi Fernandez Racing), a 142 voltas (Probl. elétrico)
18) Jeff Bucknum (EUA, A.J. Foyt Enterprises), a 164 voltas (Acidente)

Classificação
1) Sam Hornish Jr. (EUA), 316 pontos
2) Scott Dixon (NZL), 311
3) Helio Castroneves (BRA), 310
4) Dan Wheldon (ING), 300
5) Vitor Meira (BRA), 262
6) Tony Kanaan (BRA), 224
7) Dario Franchitti (ESC), 203
8) Marco Andretti (EUA), 196
9) Danica Patrick (EUA), 191
10) Kosuke Matsuura (JAP), 190
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/11 - Cirino começa na frente em Tarumã
 07/11 - Erdos vai participar da "24 Horas de Bathurst"
 07/11 - Maurício confiante, mas cauteloso
 07/11 - Sainz abandona na Inglaterra e dá adeus ao título
 07/11 - Paul Tracy segue rotina agitada após a conquista
 07/11 - Ainda há ingressos para a prova na Granja
 06/11 - De olho na telinha
 06/11 - Lista de inscritos tem 73 Karts
 06/11 - Zanardi pede modificações em seu kart
 06/11 - Confira como está a classificação no Carioca de Turismo
 06/11 - Sol e calor na armação final do circo
 06/11 - A concorrência se arma
 06/11 - Alterada a data da última rodada da Fórmula 3
 06/11 - Magalhães muda o visual para as provas da Classic
 06/11 - Panther Racing retira equipe da Infiniti Pro Series
 05/11 - Manning será o segundo piloto da Ganassi em 2004
 05/11 - Sob nova direção
 05/11 - Um viaja, o outro corre
 05/11 - E por falar em inscrições...
 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?

... 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados