Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Curitiba, não errar é a melhor estratégia
Terça-feira, 24 de Setembro de 2002
 
A partir do próximo domingo, com a disputa da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, em Curitiba, erros e acertos passam a ter peso decisivo na história da primeira temporada da categoria em nosso país. Afinal, faltando três provas para a definição, Lucas Di Grassi, Allam Khodair e Sérgio Jimenez, surgem como favoritos mas com 96 pontos ainda em jogo - 30 por vitória, 1 pela pole position e mais 1 pela melhor volta - a maioria dos inscritos pelo menos teoricamente ainda pode sonhar com o título.

?Quando um campeonato chega a este tipo de definição o importante é não errar. Eu diria que esta é a melhor estratégia", avalia Affonso Giaffone, o experiente chefe da equipe G-Force dos pilotos Lucas Di Grassi e Gustavo Sondermann. Os parceiros Di Grassi e Sondermann, embora adotem o mesmo raciocínio, vivem diferentes situações. O líder confessa que seu objetivo é permanecer em primeiro para aí sim, traçar a melhor alternativa para as duas provas finais: "Estamos andando muito juntos, então não adianta fazer planos porque tudo pode mudar", garante Di Grassi que continua o único piloto com duas vitórias. Sondermann vive um momento especial, de recuperação. Depois do segundo lugar em Londrina ele subiu para o oitavo posto e já vislumbra um bom final de campeonato: "Vou tentar ser cuidadoso mas apostando em uma vitória. Seria fantástico depois das dificuldades que enfrentei".

Os dois pilotos não guardam boas recordações da estréia na mesma pista na abertura do campeonato, ao selarem a sorte ainda na primeira volta depois de acidentes. Em contrapartida, a equipe viveu ótimos momentos quando na classificação Lucas Di Grassi foi o terceiro mais rápido e Gustavo Sondermann, o quinto. Diante disto, entre o pessoal técnico existe uma forte convicção de que nenhuma equipe domina mais conhecimentos sobre o acerto para a pista de Curitiba do que a G-Force, que também lidera o torneio de times com 19 pontos de vantagem sobre a Bassani Racing. O engenheiro Mauricio Ferreira arrisca até uma aposta: "Salvo o imponderável, vou dar aos dois o melhor carro da temporada neste domingo. Aposto o que eles quiserem porque sei que vou ganhar", vangloria-se.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/11 - 18 de dezembro: o ?Dia D? da CART
 07/11 - Cirino começa na frente em Tarumã
 07/11 - Erdos vai participar da "24 Horas de Bathurst"
 07/11 - Maurício confiante, mas cauteloso
 07/11 - Sainz abandona na Inglaterra e dá adeus ao título
 07/11 - Paul Tracy segue rotina agitada após a conquista
 07/11 - Ainda há ingressos para a prova na Granja
 06/11 - De olho na telinha
 06/11 - Lista de inscritos tem 73 Karts
 06/11 - Zanardi pede modificações em seu kart
 06/11 - Confira como está a classificação no Carioca de Turismo
 06/11 - Sol e calor na armação final do circo
 06/11 - A concorrência se arma
 06/11 - Alterada a data da última rodada da Fórmula 3
 06/11 - Magalhães muda o visual para as provas da Classic
 06/11 - Panther Racing retira equipe da Infiniti Pro Series
 05/11 - Manning será o segundo piloto da Ganassi em 2004
 05/11 - Sob nova direção
 05/11 - Um viaja, o outro corre
 05/11 - E por falar em inscrições...

... 553 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados