Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet ignora os adversários, e vence a segunda prova na Hungria
Domingo, 06 de Agosto de 2006
 
Correndo sobre uma pista absolutamente encharcada, o brasileiro Nelson Ângelo Piquet tornou-se o primeiro piloto da Fórmula GP2 a vencer as duas corridas do final de semana.

Após a largada que aconteceu depois um giro completo com o Safety Car à frente do pelotão, Giorgio Pantano escapou da pista, o que colocou Piquet uma posição adiante da oitava que ocupara na largada.

Na retomada das disputas, Nelsinho iniciou uma série fantástica de ultrapassagens, assumindo o segundo lugar na quinta volta, e pulando para a ponta um giro mais tarde, quando o então líder Adam Carroll bateu contra a proteção de pneus.

Daí até o complemento da 23ª volta, o brasileiro não foi mais ameaçado, conquistando seu terceiro triunfo na temporada com 12s921 de vantagem em relação ao inglês Lewis Hamilton, e com 26s202 de dianteira sobre o francês Alexandre Premat, que completou a festa do pódio.

Os também brasileiros Xandinho Negrão e Lucas di Grassi não completaram a disputa.

Confira abaixo o resultado final.

1) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Piquet Sports), 23 voltas em 45min59s804
2) Lewis Hamilton (ING, ART Grand Prix), a 12s921
3) Alexandre Premat (FRA, ART Grand Prix), a 26s202
4) Ernesto Viso (VEN, iSport International), a 26s872
5) Timo Glock (ALE, BCN), a 27s231
6) Ferdinando Monfardini (ITA, DAMS), a 41s114
7) Adrian Valles (ESP, Campos Racing), a 47s508
8) Gianmaria Bruni (ITA, Trident Racing), a 50s314
9) Andreas Zuber (AUT, Trident Racing), a 55s918
10) Vitaly Petrov (RUS, DPR), a 1min03s711
11) Michael Ammermüller (ALE, Arden International), a 1min06s434
12) Felix Porteiro (ESP, Campos Racing), a 1min35s075
13) Giorgio Pantano (ITA, FMS International), a 1min50s317

Não Completaram

14) Jason Tahinci (TUR, FMS International), a 1 volta
15) Javier Villa (ESP, Racing Engineering), a 2 voltas
16) Hiroki Yoshimoto (JAP, BCN), a 5 voltas
17) Sergio Hernandez (ESP, Durango), a 6 voltas
18) Nicolas Lapierre (FRA, Arden International), a 11 voltas
19) Adam Carroll (ING, Racing Engineering), a 11 voltas
20) Lucas Di Grassi (BRA, Durango), a 13 voltas
21) Franck Perera (FRA, DAMS), a 15 voltas
22) Fairuz Fauzy (MAL, Super Nova), a 16 voltas
23) Clivio Piccione (MON, DPR), a 18 voltas
24) Alexandre Negrão (BRA, Piquet Sports), a 19 voltas
25) Luca Filippi (ITA, BCN Comp.), a 19 voltas
26) José Maria Lopez (ARG, Super Nova), a 19 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Corrida cancelada gera mais prejuízos para a CART
 05/11 - Na da Turismo N, apenas um título estará em disputa
 05/11 - ?500 Milhas:? Pronto o Kart de Zanardi
 05/11 - Magalhães Filho X Porto, e Zullino X Massari, pela Classic
 05/11 - F-São Paulo: Buchler tentará manter-se na frente da tabela
 05/11 - ?Paulistão? vai prosseguir em Interlagos
 05/11 - ?Sábado de Adrenalina? vai agitar o Kartódromo de Tarumã
 05/11 - Petrov pode ser uma opção para a Jordan
 05/11 - Jacarepaguá: vai começar tudo de novo?
 04/11 - Barrichello andou de Stock em Interlagos
 04/11 - Fogaça prevê a decisão para Curitiba
 04/11 - Prova inédita vai agitar o Oeste paranaense
 04/11 - Amarelo piscante indicará neutralização da disputa
 04/11 - Prova vai começar mais cedo neste ano
 04/11 - Brack precisará de quatro meses em repouso
 03/11 - Bahrain e Dubai integram a programação da Européia para 2004
 03/11 - Earnhardt vence em Phoenix mas Kenseth fica mais perto do título
 03/11 - Sol e chuva na rodada do Carioca de Turismo
 03/11 - Burns está fora da briga pelo título do WRC
 03/11 - Melo Júnior movimentou os três rankings

... 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados