Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?
 05/11 - Corrida cancelada gera mais prejuízos para a CART
 05/11 - Na da Turismo N, apenas um título estará em disputa
 05/11 - ?500 Milhas:? Pronto o Kart de Zanardi
 05/11 - Magalhães Filho X Porto, e Zullino X Massari, pela Classic
 05/11 - F-São Paulo: Buchler tentará manter-se na frente da tabela
 05/11 - ?Paulistão? vai prosseguir em Interlagos
 05/11 - ?Sábado de Adrenalina? vai agitar o Kartódromo de Tarumã
 05/11 - Petrov pode ser uma opção para a Jordan
 05/11 - Jacarepaguá: vai começar tudo de novo?
 04/11 - Barrichello andou de Stock em Interlagos
 04/11 - Fogaça prevê a decisão para Curitiba
 04/11 - Prova inédita vai agitar o Oeste paranaense
 04/11 - Amarelo piscante indicará neutralização da disputa
 04/11 - Prova vai começar mais cedo neste ano
 04/11 - Brack precisará de quatro meses em repouso
 03/11 - Bahrain e Dubai integram a programação da Européia para 2004
 03/11 - Earnhardt vence em Phoenix mas Kenseth fica mais perto do título
 03/11 - Sol e chuva na rodada do Carioca de Turismo
 03/11 - Burns está fora da briga pelo título do WRC

... 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados