Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "circo" se arma em Mônaco
Quarta-feira, 23 de Maio de 2001
 
O circuito de Monte Carlo, que para nós brasileiros ficou marcado para sempre na memória depois que Ayrton Senna venceu consecutivamente os GPs de 1989 a 1993, sediará neste final de semana a sétima etapa do Mundial 2001 do "circo".

Do final da era Senna até o ano passado, a pista de Mônaco já sediou sete corridas, das quais o alemão Michael Schumacher faturou quatro. Correndo na Benetton, o atual campeão do mundo subiu ao topo do pódio em 1994 e 1995; depois, já na Ferrari, ganhou em 1997 e 1999. Defendendo a Ligier, o francês Olivier Panis (hoje na BAR), ganhou em 96.

Dois anos mais tarde era a vez do finlandês Mika Hakkinen vencer a corrida mais charmosa de todo o circo a bordo de um McLaren, time que voltou a ganhar no ano passado, desta vez por intermédio do escocês David Coulthard.

Na prova que acontece no próximo domingo, a 49ª no traçado monaquês, será possível ver se a McLaren vai definitivamente assumir uma postura séria em relação a um apoio maior para David Coulthard, piloto que sempre teve o status de escudeiro, situação que terá de mudar agora, caso a equipe sediada em Woking queira realmente evitar que Michael Schumacher conquiste seu segundo título consecutivo a bordo de um bólido vermelho da arqui-rival Ferrari.

Depois de seis provas, Schumacher têm 42 pontos, o que, graças à ordem dada por rádio para que Rubens Barrichello o deixasse ser o segundo colocado na Áustria, o coloca 4 à frente de David Coulthard, o vice-líder da classificação, que venceu no A-1 Ring.

A corrida do ano passado em Mônaco começou com Michael Schumacher na pole position, posição onde largou graças à marca de 1min19s475, tempo 0s271 melhor que o estabelecido pelo italiano Jarno Trulli, da Jordan. A segunda fila do grid tinha David Coulthard e o alemão Heinz Harald Frentzen alinhados; o piloto da McLaren havia marcado na sessão de classificação o tempo de 1min19s888, enquanto o Jordan de Frentzen rendeu o suficiente para "virar" 1min19s961.

Na 55ª das 78 voltas totais, Michael Schumacher teve problemas com a suspensão de seu Ferrari, o que deixou a pista livre para que Coulthard pudesse fechar o percurso em 1h49min28s213. Rubens Barrichello colocou o Brasil no segundo degrau do pódio depois de cruzar a linha de chegada com uma desvantagem de 15s889 para o vencedor, e o italiano Giancarlo Fisichella, da Benetton, foi o ocupante do terceiro degrau, depois de fechar a prova 18s522 após Coulthard.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 05/11 - Abertas as inscrições para o ?Cascavel de Ouro?
 05/11 - Corrida cancelada gera mais prejuízos para a CART
 05/11 - Na da Turismo N, apenas um título estará em disputa
 05/11 - ?500 Milhas:? Pronto o Kart de Zanardi
 05/11 - Magalhães Filho X Porto, e Zullino X Massari, pela Classic
 05/11 - F-São Paulo: Buchler tentará manter-se na frente da tabela
 05/11 - ?Paulistão? vai prosseguir em Interlagos
 05/11 - ?Sábado de Adrenalina? vai agitar o Kartódromo de Tarumã
 05/11 - Petrov pode ser uma opção para a Jordan
 05/11 - Jacarepaguá: vai começar tudo de novo?
 04/11 - Barrichello andou de Stock em Interlagos
 04/11 - Fogaça prevê a decisão para Curitiba
 04/11 - Prova inédita vai agitar o Oeste paranaense
 04/11 - Amarelo piscante indicará neutralização da disputa
 04/11 - Prova vai começar mais cedo neste ano
 04/11 - Brack precisará de quatro meses em repouso
 03/11 - Bahrain e Dubai integram a programação da Européia para 2004
 03/11 - Earnhardt vence em Phoenix mas Kenseth fica mais perto do título
 03/11 - Sol e chuva na rodada do Carioca de Turismo
 03/11 - Burns está fora da briga pelo título do WRC

... 554 555 556 557 558 559 560 561 562 563 564 565 566 567 568 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados